domingo, 19 de junho de 2016

PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS: Protesto reúne policiais e bombeiros em Volta Redonda


Uma manifestação nesta quinta-feira (16) em Volta Redonda, RJ, reuniu forças de segurança do Sul do Estado. Entre as reivindicações estão o fim do parcelamento dos salários e a volta do pagamento no segundo dia útil de cada mês.
Viaturas paradas e profissionais vestidos de preto para protestar. Policiais civis, militares e bombeiros de várias cidades participaram da ação, que também teve apoio de parentes e associações. "Espero que isso aqui se reflita para todos os quatro cantos do Estado", disse o presidente da coligação dos policiais do Estado, Fábio Neira.
Os servidores também reclamaram da estrutura precária nas delegcias e batalhões. "A gente está sem viatura, sem papel, sem funcionário de limpeza. Está muito precária a situação, de a gente conseguir cumprir nossa missão e atender a sociedade", disse o policial civil Fernando Reis de Souza.
Melhores salários, condições de trabalho, quem participou do protesto resume tudo isso em uma palavra: reconhecimento. "Estão passando por um momento muito difícil. Eu me emociono porque tenho muito orgulho do meu marido ser bombeiro e ele ter pouco valor, pelo governo, pelo Estado. Muito pouco valorizado, pelo risco que corre", disse a gerente de vendas Virgínia Rodrigues, que é esposa de um bombeiro.
Segundo eles, apesar da manifestação, o trabalho continua normalmente. "Não se fala em greve. Isso aqui é uma manifestação. A gente como cidadão dizendo que está insatisfeito, só isso", resumiu o policial Fernando.
A Secretaria Estadual de Fazenda disse que os atrasos dos pagamentos são por causa da crise econômica do Estado. Informou também que está concentrando esforços na geração de receita para cumprir todos os compromissos financeiros.

Nenhum comentário: