domingo, 19 de junho de 2016

Confronto de quadrilhas termina com morte de traficante no Paraguai

Caminhonete blindada não resistiu ao armamento de guerra. 
Jorge Rafaat, que foi condenado no Brasil, era empresário de sucesso.

Um confronto entre quadrilhas terminou com a morte do traficante Jorge Rafaat, em Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, na noite de quarta-feira (15). Na cidade vizinha brasileira, Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, tanques de guerra foram para rua, teve toque de recolher e a cidade ficou deserta.

Moradores registraram o tiroteio, que durou quase dez minutos, como mostrou o Bom Dia Brasil. Os atiradores usaram uma metralhadora antiaérea, calibre .50, para atingir o carro de Jorge. A caminhonete, mesmo blindada, não resistiu ao armamento de guerra.
Rafaat foi condenado pela justiça brasileira por tráfico de drogas em 2014, mas vivia no Paraguai como um empresário de sucesso. Ele era conhecido como o "rei da fronteira".

A polícia apreendeu muitas armas e munição, deteve sete suspeitos e acredita que o motivo de crime tenha sido uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Após o assassinato de Jorge Rafaat, tanques de guerra circularam em Ponta Porã. A imprensa paraguaia chegou a dizer que a fronteira entre os dois países estava fechada. Do lado brasileiro, houve um toque de recolher e as ruas ficaram completamente desertas.

Nenhum comentário: