sexta-feira, 11 de abril de 2014

Reintegração de posse de terreno abandonado da operadora telefônica Oi, tem confronto entre PMs e ocupantes

Confrontos entre policiais militares e moradores de prédios da operadora telefônica Oi, que passou por reintegração de posse na manhã desta sexta-feira, 11, deixaram pelo menos 12 pessoas feridas, veículos e prédios incendiados. Quarenta oficiais de Justiça e pelo menos 1650 policiais militares participaram da desocupação dos edifícios invadido desde a madrugada de 31 de março por cerca de 5 mil pessoas, no Engenho Novo, zona norte do Rio.
A operação começou por volta das 5h e foi marcada por confronto entre os PMs e parte dos moradores, que resistiram atirando pedras nos policiais.Com 80 homens de 17 quartéis, o Corpo de Bombeiros tentou debelar as labaredas.
Quatro ônibus, um carro da PM, dois caminhões e quatro prédios foram incendiados.  Um dos ônibus incendiado durante a desocupação estava estacionado na Rua Vigilante Serafim. Cinco policiais militares também ficaram feridos durante confronto com invasores. 



Grupos de vândalos fizeram vários ataques em bairros próximos à desocupação. No Jacaré, um supermercado foi invadido e saqueado. Funcionários estabelecimento, na Rua Lino Teixeira, contabilizam os prejuízos com a série de saques feitos no estabelecimento, feitas por mais de 20 pessoas. 

Nenhum comentário: