domingo, 13 de abril de 2014

Bandido sucessor de Matemático aparece jogando futebol ao lado do cantor Belo

A polícia prendeu, na madrugada deste sábado, Douglas Carvalho Medeiros, de 35 anos, conhecido como Zidane. Ele é acusado de ser o segundo homem do tráfico na Favela da Coreia, em Bangu, e o sucessor do bandido Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto em uma operação policial em 2012. Em fotografia encontrada com ele, o traficante aparece jogando futebol ao lado do cantor de pagode Belo. Ao fundo da imagem, é possível ver faixa com os dizeres ‘Belo Futebol Show’, um evento promovido regularmente pelo pagodeiro. 

 Segundo a assessoria de imprensa do cantor Belo, ele estava em uma turnê e não comentaria o assunto ontem. O pagodeiro iria fazer duas apresentações no interior de São Paulo. A assessoria também informou que o cantor costuma promover partidas de futebol semanalmente.
A Polícia Civil acredita que a partida tenha ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, em comemoração ao aniversário do traficante conhecido como 1000gol. Um dos times que aparecem na fotografia, inclusive, usa camisas brancas com o nome do criminoso estampado. Os policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que receberam uma denúncia e prenderam Zidane, vão passar o caso para a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). 
Zidane foi preso por volta das 2h no Hospital Italiano, unidade médica particular no Grajaú. Agentes da Deat ao checarem a denúncia. Zidane se recuperava de uma cirurgia de reparação do fêmur (osso da coxa). Ele disse que a operação custou R$ 30 mil.
 
Site não cita a partida
Há uma página no Facebook para divulgar o Belo Futebol Show. No site, o evento é descrito como um “projeto social com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam através do incentivo ao esporte.” As datas das partidas costumam ser divulgadas na página. O jogo do qual Zidane participou, no entanto, não aparece mencionado na página da rede social.
Segundo o delegado Alexandre Braga, Zidane ganhou o apelido porque era considerado bom de bola.
A lesão na perna esquerda de Zidane teria ocorrido no sábado anterior por um disparo de fuzil. A polícia não sabe o motivo do tiro que atingiu Zidane quando circulava pela Favela da Coreia, mas ele disse aos agentes que fora atingido por um policial à paisana.
Douglas se apresentou no hospital com o nome de seu irmão, Júlio Carvalho Medeiros. Na tarde de ontem, ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu).
O traficante ocuparia atualmente a segunda posição no comando do tráfico na Favela da Coreia, cujo chefe é Gil Pinheiro dos Santos, o 1000gol. Segundo o delegado titular da Deat, Alexandre Braga, Zidane subiu de posto depois da morte do traficante Matemático. “Ele era responsável pela segurança do Matemático”, afirmou o delegado.
Zidane estava foragido desde 2011, quando fugiu do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, onde cumpria pena de quatro anos de reclusão por associação ao tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: