quinta-feira, 4 de julho de 2013

PM de SP investiga vídeo em que policiais espancam manifestante

A Polícia Militar de São Paulo irá investigar um vídeo publicado no Youtube no qual vários policiais aparecem agredindo um manifestante que aparenta ser mulher. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança.
O autor da publicação no Youtube indica que o local dos fatos é o município de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), palco de um protesto na última segunda-feira (1º). Segundo os dados que aparecem na tela, os fatos gravados ocorreram em 1º de julho, entre 21h39 e 21h42. Inicialmente, a câmera registra um grupo de aproximadamente 30 pessoas correndo. Em seguida, bombas de efeito moral estouram perto do grupo, que se espreme em um dos cantos da rua. Depois, eles correm no sentido oposto ao percorrido anteriormente, fugindo de policiais.Na sequência, dois homens com capacetes, que parecem vestir uma farda da PM, desferem golpes de cassetete contra uma pessoa, que aparenta ser uma mulher. Mesmo caída no chão, a pessoa apanha, inclusive levando chutes.Cerca de 40 segundos após as agressões terminarem, outra guarnição da PM chega ao local. A pessoa novamente é agredida por um dos policiais, novamente com golpes de cassetete, e colocada contra a parede. Depois, os policiais a algemam. As imagens não permitem concluir se ela é revistada pelos PMs, todos eles homens.

FONTE: UOL NOTÍCIAS

7 comentários:

Anônimo disse...

Parecem vermes se aglomerando uns por cima dos outros, como maggots na carne podre. Com certeza bombas não foram usadas à toa contra estes "baderneirosfestantes".
Na minha opinião, APANHOU POUCO.

Anônimo disse...

Punição para esses pseudopoliciais já. Como eu gosto das câmeras, como eu gosto da lentes. Toda hora flagrando os bandidos de farda.

Vida longa aos bons PMS, mas os que excedem, rua.

Anônimo disse...

ESSE MERDA QUE ESCREVEU ACIMA,COM CERTEZA É VICIADO EM ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Não meu senhor, sou viciado em drogas não. Pode ficar tranquilo que não xingo, não bebo, não fumo, não uso drogas, sou um excelente filho e funcionário e estudioso.

Não devo nada para a sociedade, para a PM e para justiça.

Eu sou não gosto de covardia, injustiça e excessos. Então tem que se investigar tudo mesmo. Estamos no século 21. A época da ditadura acabou muito tempo.

É por causa de atitudes covardes de alguns PMs que toda corporação é manchada.

Anônimo disse...

manifestante é manifestante, baderneiro é baderneiro. Não confundam as bolas. O manifestante está lutando para um país melhor. Pau e bombo é para arruaceiros.

Anônimo disse...

PM BATEM ATÉ NELES MESMOS, QUANDO REIVINDICAM MELHORIAS SALARIAL, JÁ VI O BATALHÃO DE CHOQUE ESPANCANDO UMA SENHORA GRAVIDA ESPOSA DE POLICIAL MILITAR BRIGANDO POR SALÁRIO.

Anônimo disse...

O que está acontecendo não é Manifestação, é Baderna pura, uma monte de desocupados abrindo caminho para ladrões tirarem proveito e roubarem à vontade, e quando são presos ou espancados dizem ser Manifestantes, ora, bandido tem que ser preso mesmo e se reagir deve ser usado os meios necessários(assim diz a lei), então cumpram a lei! Quanto a investigar, deve ser feita sim, mais a lei também deveria ser levada à sério quando estes marginais são presos, o que não acontece, pois cada Delegado interpreta a lei como QUER! E os bobões continuam dando soco em ponta de faca, esqueceram 1964, os errados daquele tempo, hoje gozam da cara dos manifestantes que fizeram eles voltarem do exílio e assumir as rédeas da Nação, fazendo com que os mesmos levem o País ao ponto em que está, uma Droga de se viver, igual ou pior de 1964, naquela época 20% de aumento do salário era pouco, hoje eles aumentam o salário em 5% e afirmam que é ótimo aumento, e o povo faz passeata para ajudar este Desgoverno! É brincadeira ficar discutindo espancamento de BADERNEIROS!! Acordem e votem direito ano que vem(2014), essa sim, será uma passeata que mudará o Brasil se usar o seus voto direito, a ora de consertar o erro vai chegar! Não aceitem presentinhos....