segunda-feira, 15 de julho de 2013

PM afirma que tiro disparado de carro descaracterizado era de arma não-letal

A Polícia Militar afirmou nesta segunda-feira, por meio de nota, que o comando da corporação identificou que o disparo efetuado de dentro de uma Blazer descaracterizada, placa KMW 3453, na Rua Pinheiro Machado, na última quinta-feira, foi de armamento não-letal.
De acordo com o documento, o disparo foi de um lançador de munição calibre 12, de gás lacrimogêneo, "não oferecendo risco de morte para a população". No entanto, a PM não justificou a presença do veículo sem identificação nas ruas. Neste domingo, durante outro protesto de ativistas no Palácio Guanabara, nenhum carro descaracterizado foi avistado.
Em diversos vídeos postados no Youtube, é possível ver o veículo trafegando em baixa velocidade pelas ruas do bairro. A Blazer circula pelas vias e efetua os disparos para o alto. Em algumas ocasiões, as armas são apontadas diretamente na direção dos manifestantes, que correm para se abrigar.
 Blazer descaracterizada fez disparos para o alto durante protesto da última quinta-feira no Palácio Guanabara / FONTE :  JORNAL O DIA 


Nenhum comentário: