quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acusado de assassinar policial civil é preso na Favela da Palmeirinha

Acusado de assassinar um policial civil na terça-feira, em Marechal Hermes, Zona Norte, Roberto Alves dos Santos, o "Bigú", de 29 anos, foi preso no final da noite de quarta-feira. Com um mandando de prisão expedido no mesmo dia, o suspeito foi detido por policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) próximo à sua casa na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Zona Norte. A tentativa de assalto que culminou na morte do policial Luiz Claudio Fonseca Perrota, na Rua Araçoiaba, aconteceu 10 dias depois de Roberto ter saído da Casa de Custódia Paulo Roberto Rocha, em Bangu, Zona Oeste.
De acordo com o delegado adjunto da Divisão de Homicídios (DH), Alan Duarte, Roberto Alves foi reconhecido por várias vítimas de assaltos, entre elas o proprietário do veículo roubado utilizado na ação criminosa em Marechal Hermes. Autuado por latrocínio consumado, "Bigú" tinha passagem por homicídio, porte ilegal de arma, ameaça, receptação e tráfico de drogas.
— Ele foi reconhecido por várias vítimas, que sofreram assaltos num curto prazo de tempo. O Roberto saiu do presídio no último dia 25 e pouco mais de uma semana depois já tinha retornado à vida do crime. Isso mostra como ele é perigoso. Essa prisão também é uma resposta da Polícia Civil para os criminosos que cometem assassinatos contra policiais — disse o delegado.
Ainda segundo a DH, os comparsas do suspeito estão sendo procurados e existe a possibilidade dele ter participação em outros crimes dese tipo na região.
Morte de policial civil na Zona Norte
No início da manhã de terça-feira, o policial civil Luiz Claudio Fonseca Perrota, lotado na 22ª DP (Penha), havia saído de casa para levar a esposa ao trabalho quando foi abordado pelos bandidos, na Rua Araçoiaba. Após ter sido reconhecido ou reagido, o policial foi morto com um tiro na boca. A sua esposa, grávida de três meses, não foi atingida, mas teve que ser levado para o Hospital estadual Carlos Chagas.
Na ação, os bandidos usaram um Fox roubado. Após o assassinado, eles abandonaram o veículo na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, e roubaram um Voyage para continuar a fuga.


Nenhum comentário: