domingo, 26 de maio de 2013

Beltrame confirma presença em corrida organizada pelo AfroReggae

                                         ( PARCERIA QUE VAI RENDER MUITOS VOTOS )
Apesar do clima de tensão no Complexo do Alemão, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, confirmou presença no Desafio da Paz, corrida de rua que acontece no domingo no local. A prova é disputada desde 2011, depois que as forças de segurança do Estado ocuparam a região antes dominada pelo tráfico.
O percurso de cinco quilômetros passa por becos e vielas da comunidade e percorre o trecho que ficou famoso em 2010 quando centenas de traficantes fugiram pela mata saindo da Vila Cruzeiro para o Morro do Alemão. "É a chance de integrar áreas que as pessoas não conhecem. Não é um percurso de corrida, mas de integração" disse Beltrame.
A organização da prova é do Afroreggae e reúne corredores profissionais, ex-traficantes, moradores locais e militares das forças de ocupação do complexo. A prova já teve presença de ilustres como Franck Caldeira, vencedor em 2011, Marilson Gomes e até do triplista Jadel Gregório. A edição deste ano vai distibuir R$ 52 mil em prêmio e terá uma categoria especial para os moradores da região. 
Esta semana o Complexo do Alemão voltou a viver momento de tensão. Depois da morte de um traficante, o comércio na Vila Cruzeiro foi obrigado a ficar fechado durante toda a quinta-feira. A Unidade de Polícia Pacificadora registou vários tiroteios nas duas últimas noites. O policiamento no local está reforçado por tempo indeterminado.

2 comentários:

Anônimo disse...

PEC 300 OU GREVE NACIONAL//////////////////////

Anônimo disse...



NENHUM DOS EXCLUIDOS NAO PODE SER CANDIDATO,A NADA ESTAO COM A FICHA SUJA.PORQUE FORAM EXCLUIDOS DA CORPORAÇAO E O DACIOLO AINDA RESPONDE PROCESSO JUDICIAL LOGO O TRE NAO PERMITIRA A CANDIDATURA DELES ACORDEM DESSE SONHO.