segunda-feira, 1 de abril de 2013

Martha Rocha exonera delegada e perita por mau atendimento a vítima de estupro

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, decidiu exonerar do cargo a delegada Marta Dominguez, ex-titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, na Região Metropolitana do estado. A demissão acontece após vir à tona o caso de uma jovem vítima de estupro no dia 23 de março, quando a delegada exonerada não teria conduzido bem as investigações.
O mesmo grupo que atacou a jovem voltou a agir no último sábado, abusando sexualmente de uma turista e agredindo o seu companheiro. Dois homens, Jonathan Foudakis de Souza e Wallace Aparecido Souza Silva, já estão presos. Um terceiro suspeito, identificado apenas como Thiago, encontra-se foragido.
Martha Rocha também afastou do cargo a diretora do Posto Regional de Polícia Técnico Científica (PRPTC) de São Gonçalo, a perita Martha Pereira, uma vez que a primeira vítima do trio teria demorado a ser atendida no Instituto Médico Legal (IML) do município. Segundo a nota enviada pela Polícia Civil, a delegada Martha Rocha conversou nesta segunda-feira com as duas funcionárias exoneradas antes de tomar sua decisão. A Corregedoria Interna da Polícia Civil irá apurar todos os fatos envolvendo a investigação.
“A delegada Martha Rocha pede desculpas pela prestação de serviços e lamenta que a gestão dos dois órgãos envolvidos estivessem sob a responsabilidade de mulheres, justamente as que deveriam ser mais sensíveis em episódios como este”, informou o texto divulgado pelo órgão.

Nenhum comentário: