terça-feira, 30 de abril de 2013

Famílias ainda estão sem receber aluguel social em Petrópolis

Onze famílias de Petrópolis, Região Serrana do Rio, e que perderam os imóveis por conta do forte temporal no mês de março, ainda estão sem receber o aluguel social, benefício que é um auxílio às pessoas que estão temporariamente sem moradia.
Os primeiros lotes começam a ser pagos na quinta-feira (2), no Banco do Brasil, mas só podem receber o benefício os moradores que tiveram a concessão até o dia 20 de abril.
A Defesa Civil interditou as casas condenadas, mas a secretaria de Assistência Social não autorizou o pagamento do aluguel social para os moradores. São 11 famílias nesta situação e alguns decidiram denunciar a prefeitura ao Ministério Público Estadual.
O secretário de Trabalho e Assistência Social, Jorge Maia, diz que os engenheiros da prefeitura fizeram cinco vistorias na área. A interdição foi mantida e as famílias vão receber o benefício, e negou que tenha orientado que eles voltassem para as casas interditadas, como denunciaram alguns moradores.
Para receber o recurso, as famílias terão que assinar a autorização para demolição da casa interditada. A sede da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, fica na Avenida Ipiranga, 544, no Centro de Petrópolis.

Nenhum comentário: