quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dois soldados são suspeitos da execução de três jovens na Vila Comarim, em Queimados

Acusados de participar do assassinato de três jovens na Vila Comarim, em Queimados, dois policiais militares foram presos ontem por agentes da 55ª DP(Queimados). O crime aconteceu no dia 25 do mês passado. Outros dois adolescentes também foram vítimas do atentado, mas conseguiram sobreviver.
Segundo o delegado Daniel Mayr, os PMs foram identificados como Alessandro Marcelino de Souza e Carlos Alberto Rodrigues Filho. Eles são moradores da mesma comunidade em que os jovens viviam. Ainda de acordo com o delegado, o crime teria sido motivado porque os rapazes estariam praticando pequenos furtos na região.
Os acusados são soldados: Alessandro é lotado no 16º BPM (Olaria), e Carlos Aberto, no 22º BPM (Maré). Há menos de dois anos na corporação, os dois não estavam de serviço no dia do crime. Eles, segundo a investigação, abordaram os jovens e os levaram para um terreno baldio. Em depoimento, os militares contaram que estavam recebendo ameaças de morte dos rapazes, que sabiam que eles eram PMs.
"Chegamos a pensar que poderiam ser milicianos, pela característica de querer limpar a área. Porém, a partir das investigações, descartamos essa possibilidade", relatou o delegado.
Os policiais estão presos em suas unidades e serão transferidos para Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica. Eles responderão por homicídio qualificado por motivo torpe.

Nenhum comentário: