quinta-feira, 18 de abril de 2013

DOIS POLICIAIS MILITARES MORTOS NA BAIXADA FLUMINENSE

Um colega de farda do policial militar Leandro de Lima Nascimento, de 35 anos, sequestrado e morto por bandidos viu o crime, mas foi poupado pelos criminosos. O PM - que não teve o nome divulgado - seguia com sua própria moto ao lado da moto de Leandro, que era lotado no Batalhão de Choque (BPChq). Os dois foram parados por bandidos no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e tiveram as armas roubadas. Mas, na hora da fuga, Leandro acabou sendo levado pelos bandidos. O colega de farda e a namorada do PM morto foram deixados para trás, assim como mas motos.
Logo depois de Leandro ser sequestrado, o outro PM seguiu para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde comunicou o crime. Lá, soube que o corpo do colega havia sido encontrado na Rua Sargento de Milícias, na Pavuna, Zona Norte do Rio, a cerca de 20 quilômetros de onde havia sido levado. Ele, então, seguiu para o local. Depois de reconhecer Leandro, o policial foi ouvido na Divisão de Homicídios (DH).
Leandro foi morto com um tiro no pescoço. Um Vectra utilizado pelos bandidos foi encontrado queimado na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, também na Zona Norte. A Divisão de Homicídios (DH) descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) como causa do assassinato. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, os criminosos tinham o intuito de assassinar Leandro.
Na tarde desta quarta-feira, testemunhas devem ser ouvidas pela Divisão de Homicídios, que também já está tentando produzir um retrato falado de um dos suspeitos.

Outro PM morre tentando defender a família
Horas antes de Leandro ser assassinado, o cabo do 12º BPM (Niterói) Anderson da Silva e Silva foi morto a tiros na Avenida Presidente Lincoln, nas imediações da sede da Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na frente da filha e da mulher do PM. Na ocasião, outro policial ficou ferido e um suspeito também acabou morto.
O crime foi por volta das 19h de terça-feira. Dois bandidos haviam acabado de assaltar uma pessoa que saíra de um caixa eletrônico e, na fuga, tentaram roubar o carro do cabo. Para defender a família, Anderson reagiu. Houve troca de tiros. O PM morreu no local. Outro policial que passava pela praça tentou ajudar o colega de profissão e acabou baleado na barriga. Ele conseguiu atingir um suspeito. Já o outro fugiu a pé.
O policial e o acusado foram levados para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti. O bandido morreu na unidade. O caso foi registrado 64ª DP (Vilar dos Teles).

Nenhum comentário: