quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bebezão foi morto numa troca de tiros durante tentativa de assalto a carro-forte


Bandidos mostraram força em área de UPP mais uma vez. Traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, comunidade pacificada desde 2010, passaram de motos, por volta do meio-dia, mandando fechar o comércio após a morte do traficante Jorge de Araújo Vieira, o Bebezão. Continuaram dando a ordem por telefone quando PMs reforçaram o policiamento na área. À noite, comerciantes no Engenho Novo, Grajaú, Rocha e outros bairros da área também fecharam as portas.
Apesar da presença de PMs do 6º BPM (Tijuca) e de UPPs, comerciantes deixaram os estabelecimentos. "O pior é que dizem ser uma região pacificada. Quem tem juízo não desrespeita ordens vindas do tráfico. Hoje, a polícia garante a segurança. E amanhã, eles estarão por aqui?", questionou um comerciante. "Mandaram que fechássemos até o fim do dia", contou o dono de outro estabelecimento.
Bebezão, de 35 anos, foi morto às 7h quando tentou assaltar um carro-forte na Avenida Brasil, pista sentido Campo Grande, altura da Fazenda Botafogo. Um Polo e um Meriva cercaram o veículo responsável pelo recolhimento do dinheiro de empresas. Houve tiroteio com vigilantes, o que apavorou motoristas na via.
Segundo os vigilantes do carro-forte, o Polo parou na frente do veículo. Sentindo que era emboscada, o motorista começou a empurrar o automóvel, e os traficantes fugiram para o Morro da Pedreira, em Costa Barros. Bebezão e um adolescente de 16 anos, que também seria traficante, chegaram a ser levados para UPA na região, mas não resistiram. A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Bebezão.

Nenhum comentário: