sexta-feira, 8 de março de 2013

TSE determina que PMDB suspenda propaganda política de Pezão

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, concedeu nesta quinta-feira (7) liminares que determinam que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) suspenda a exibição da propaganda política que promove a candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2014.
A ministra considerou que houve desvirtuamento da propaganda partidária e autorizou o PMDB a substituir o conteúdo da inserção.
O diretório nacional do Partido da República (PR) entrou com duas representações do TSE, com pedidos de liminar, informando que o PMDB teria utilizado inserções nacionais da legenda, transmitidas no dia 5 de março de 2013, para fazer propaganda antecipada de uma eventual candidatura de Luiz Fernando Pezão a governador do Rio em 2014.

O PR pede que o PMDB seja punido com cassação de tempo de propaganda partidária equivalente a cinco vezes ao tempo supostamente utilizado. Além disso, o PR pediu aplicação de multa ao PMDB.

O PMDB afirmou que a propaganda foi refeita e será substituída. Ela deve começar a ser exibida neste sábado (9).PORTAL G1

Nenhum comentário: