sábado, 2 de março de 2013

Guarda municipal consegue uma nova vida graças a transplante de rim

 Edson Costa, de 50 anos, passou por uma cirurgia, no último dia 22, para receber um rim, doado pelo irmão Joel. O guarda municipal diz que, graças à operação e ao gesto de solidariedade, uma nova etapa de sua vida começou. Agora, o morador de Senador Camará poderá recuperar a independência, após passar dois anos fazendo sessões de hemodiálise:
— Acho que as pessoas têm medo de fazer doações de órgãos. Mas esse gesto pode salvar uma vida. Tenho outros sete irmãos e sei que todos teriam tido a mesma atitude por mim.
A operação de Edson foi uma das primeiras feitas pelo Centro Estadual de Transplantes, na Tijuca. Em 2012, 221 pessoas doaram órgãos no Rio de Janeiro, o 3º estado no ranking nacional.


Um comentário:

Anônimo disse...

nossos guardas municipais estão ficando igual aos policiais,um fato desses onde um colega foi beneficiado com uma graça dessa por deus, nem assim postaram nada,é um grupo grande! olha o descaso que eles demonstram , é um irmão!! depois querem igualdade,carinho,respeito como? triste sina essa de servidor publico! fique com deus amigo municipal, deus estava contigo.