quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sérgio Cabral anuncia museu do COB em área da Aldeia Maracanã

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta quarta-feira que a área do antigo Museu do Índio, ocupada atualmente por indígenas de diversas etnias que formam a Aldeia Maracanã, ao lado do estádio que será sede das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, será revitalizado e vai se tornar um museu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Para o cacique da aldeia, Carlos Tukano, esta é mais uma promessa que não está sendo cumprida por Sérgio Cabral: “Eu não estou entendendo. Isso é uma surpresa pra mim. Estamos sem ação. Nós tentamos buscar um diálogo com ele, já que se prontificou a tombar o museu e, no meio da negociação, de um dia para o outro, ele muda de ideia e destina o prédio para o COB? Nós não existimos para ele. Ele está traindo as próprias palavras que disse para mim”, lamenta o cacique, que disse não ter tido nenhuma informação oficial do Governo sobre esta decisão.

LEIA NO JB

Um comentário:

Anônimo disse...

Agentes do serviço reservado da PM/BM infiltrados na ALERJ
BLOG DO PAULO RAMOS
Hoje, compareceram à Assembleia Legislativa policiais militares e bombeiros que estão na justa reivindicação da tão desejada anistia. E tomei conhecimento de que havia, dentro do Parlamento, filmando ou fotografando os policiais militares e bombeiros militares, possivelmente um agente do serviço secreto da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Se porventura houve determinação, com qual finalidade? Para que haja uma continuidade na perseguição? Na repressão? Na punição? O que se pretende?




FACEBOOK JANIRA ROCHA
Agentes da P 2 espionam trabalhadores na Alerj
Deputada Janira Rocha denuncia presença de agentes da P 2 da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Alerj, espionando bombeiros e policiais que estavam nas galerias da Casa reivindicando votação da anistia aos militares punidos arbitrariamente pelo governador Sérgio Cabral.



FACEBBOK GERALDO PUDIM
Pudim chama Cabral de ditador e diz que Bombeiros e Policias foram torturados em Bangu-1.
O deputado Geraldo Pudim usou a tribuna da Alerj para questionar os procedimentos adotados na prisão dos militares no estado do Rio de Janeiro. Da motivação ao rito sumário de expulsão o parlamentar cobrou ao Governador Sérgio Cabral esclarecimentos. Bombeiros e Policias militares acompanharam o discurso na galerias da Casa. Confira o discurso!

Postado por SOS pmerj.