sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Combate a milícias

A desembargadora Letícia Sardas, que assumiu ontem a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), anunciou a criação da Secretaria de Segurança e Inteligência, que terá a atribuição de mapear as áreas do Estado ainda sob domínio das milícias e do tráfico e coibir a formação de currais eleitorais.
Para comandar o trabalho de mapeamento, ela nomeará o delegado da Polícia Federal Pedro Berwanger, atual presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).
Para a desembargadora, o combate à influência dos milicianos é prioritário, porque esses grupos costumam lançar candidatos. "A milícia busca representação parlamentar, ao contrário do tráfico, que é a barbárie, uma violência desorganizada", explicou.
Centros sociais
Além de atuar contra o que a desembargadora denominou de "Estado paralelo", a desembargadora Letícia Sardas também anunciou que fiscalizará os centros sociais utilizados para fins eleitoreiros: "Vamos mapeá-los para coibir o assistencialismo político".
Ficha limpa
A presidente,do TRE-RJ, Letícia Sardas, destacou em sua posse a expectativa positiva em relação à Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2014. Ela ressalvou também as conquistas da luta pela emancipação feminina na segunda metade do século passado.

Nenhum comentário: