quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PM cobra 'invasão'

Comandante da UPP dos Prazeres segue Beltrame, critica atraso dos serviços sociais e se diz temeroso com a 'contenção' no morro. Cansado de esperar pela invasão social que não vem, o comandante da UPP das comunidades dos Prazeres e do Escondidinho, capitão Odilon, aderiu ao discurso do secretário José Mariano Beltrame. Um pouco antes do segundo seminário 'Rio, Cidade Sem Fronteiras', realizado pelo O DIA e o Meia Hora no Casarão dos Prazeres, Odilon criticou a lentidão da chegada dos serviços públicos ao morro — tema recorrente na fala de Beltrame.
"Está demorando muito. A gente fica preocupado com a contenção", disse o policial, usando jargão militar que quer dizer falta de apoio na retaguarda. Para Odilon, apenas a presença da tropa da PM não é suficiente para manter a comunidade em paz. A coleta de lixo, cujo processo de implantação foi suspenso pela Comlurb às vésperas da eleição, é a maior fonte de frustração na favela.
Segundo Charles Siqueira, ativista local e criador do coletivo Prazeres Tour, que leva turistas Prazeres acima, os jovens do morro ficaram decepcionados com o corte abrupto do projeto 'Vamos Combinar', da Comlurb, que mudaria a forma de coletar o lixo. Charles diz que faltando três semanas para a eleição, com os adolescentes mobilizados para serem multiplicadores
da nova forma de limpar o local, a Comlurb simplesmente retirou os funcionários que tocariam o projeto e os transferiu para a Mangueira.
Mas há outros fatores que têm tirado o sono do comandante da UPP - cujo maior expoente do trabalho social é a soldado Juliana, a 'Mamãe Noel' do morro. Odilon lamenta a demora para a definição sobre o local da sede definitiva da UPP e, feita a escolha, diz que ela não ficará num local apropriado — abaixo da atual sede, que é provisória há dois anos, e mais exposta a eventuais ataques de bandidos.
"Temos um trabalho de mediação de conflitos com moradores que vem dando bons resultados. Fizemos cursos e estamos evoluindo. Mas, como disse, estou preocupado com a contenção", concluiu.

ENQUANTO ISSO... BELTRAME BOTA PMS PARA DANÇAR FUNK!

Um comentário:

Anônimo disse...

esse cara está fugido do blog militar legal,pois lá tem quase dois anos que ninguém posta nada lá,depois que ele começou a postar festinhas no bep,fens,churrasco com amigos,fluminense,vinhos caros,largaram ele de lado nem os crentes quer saber dele ,ficou esnobe,quer ser presidente do fluminense! que marra!!,oficial QOA. é assim mesmo. tá vazio o blog dele,nada que ele posta tem comentários, é melhor fechar e ficar na aba. desse aqui.