quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Assassinos de vereador eleito em Niterói usaram carro alugado

O Fiat Palio placa HJG-2076, de Belo Horizonte, usado no assassinato do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, o Lúcio do Nevada (PRP), quinta-feira em Niterói, pertence à Localiza, uma empresa de aluguel de veículos. Investigadores da 78ª DP (Fonseca) tentam descobrir o paradeiro do locatário. A vítima foi atingida por pelo menos 15 tiros de pistola calibre 9mm, no bairro de Santa Bárbara. Depois do crime, os assassinos abandonaram o carro na RJ-104 e fugiram. Eles, no entanto, deixaram suas digitais no veículo.
Procurada pelo Jornal Globo em Belo Horizonte, a assessoria da Localiza divulgou nota afirmando que não informa a identidade de seus clientes, “independentemente de qualquer acontecimento”.
No sábado, a polícia conseguiu identificar um dos dois bandidos que executaram o vereador eleito. No entanto, os investigadores não revelaram a identidade do assassino alegando que isto atrapalharia as investigações. No mesmo dia, parentes e amigos da vítima realizaram uma manifestação na Praia de Icaraí cobrando justiça.
— Identificamos um suspeito e poderíamos até divulgar sua foto, mas a Polícia Civil, de forma prudente, não vai revelar a identidade nem a imagem para não atrapalhar as investigações — explicou Guimarães. — Pelas circunstâncias do crime e nas informações levantadas pela investigação, que continua de forma ininterrupta desde o crime, a polícia confirma que foi uma execução.
Lucio do Nevada foi eleito este ano pela primeira vez, após três tentativas. Com 4.103 votos, foi o sexto mais votado na cidade. Empresário ligado à indústria naval, Lucio fazia parte da mesma coligação do candidato à prefeitura Felipe Peixoto (PDT), que foi derrotado pelo petista Rodrigo Neves no segundo turno no domingo.

Vingança 
A polícia em Niterói anda  preocupada. Recebeu  informes de que um grupo  de amigos do vereador eleito  Lúcio do Nevada assassinado, teria começado uma caça aos assassinos. Policiais correm para chegar aos responsáveis antes que ocorra um novo crime

Um comentário:

Anônimo disse...

Dada a natureza da atividade policial militar, faz-se necessário o investimento nos profissionais que a desempenham, de modo que as necessidades vitais básicas dos mesmos sejam devidamente atendidas, em cumprimento ao artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988. O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais. Nos últimos anos, em virtude das demandas da sociedade por ações mais efetivas diante da escalada da violência e da criminalidade, as atividades realizadas pela PMERJ são apoiadas pela maioria honesta e criticadas pela minoria desonesta. O ditado popular é verdadeiro: “nem Jesus agradou a todos”. Aliás, Jesus agradou a poucos. A maioria o rejeitou, quis matá-lo, quis eliminá-lo.

Ao analisarmos o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal, percebemos que os Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro não recebem um salário digno. O Salário Mínimo Necessário, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene e transporte), em Setembro de 2012 foi estimado em R$ 2.616,41 (dois mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta e um centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais. O valor tem que ser suficiente para a manutenção do servidor. O Governador deveria ter vergonha de pagar tão mal!

É inacreditável o que acontece no Estado do RIO DE JANEIRO, o Estado que possui a segunda MAIOR ARRECADAÇÃO de impostos! O GOVERNO FLUMINENSE ESTÁ PAGANDO O MENOR SALÁRIO DO BRASIL AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA. UM ESTADO QUE PRETENDE SEDIAR MEGAEVENTOS ESPORTIVOS COMO COPA DO MUNDO (2014) E OLIMPÍADAS (2016) NÃO PODE PAGAR MENOS DO QUE O SALÁRIO MÍNIMO NECESSÁRIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS ESSENCIAIS. PAGAR UM SALÁRIO DIGNO É IMPORTANTÍSSIMO!! Senhores governantes, para onde está indo o dinheiro público???