quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Seap diz que 25 presos não voltaram após 'saidão' do fim de ano

Dos 1.064 presos do Rio de Janeiro que foram beneficiados pelo “saidão”, em dezembro de 2011, 25 deles (2,4%) não retornaram às unidades prisionais, segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Eles são considerados foragidos do sistema penal.

Diferente do indulto, quando há o perdão da pena, no “saidão”, os detentos beneficiados têm obrigação de retornar aos presídios após o período de liberação.

De acordo com a Seap, dos 568 detentos que deixaram os presídios para passar o Natal com a família, 15 não retornaram. Entre os 496 beneficiados no Ano Novo, dez não voltaram.

G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Saquarema pede socorro, Saquarema está agônizante!!!
saindinha de banco
casa de veraneio sendo arrombada, pessoas sendo assaltados por homens de moto.
socorro!

Anônimo disse...

Só não entendo o pq que o sistema penitenciário, continua a cometer o mesmo erro, libertando os presos para passar Natal e Ano Novo em casa. Mesmo sabendo que alguns deles não voltarão e passarão a infernizar as nossas vidas.

Anônimo disse...

Não é o Sistema Penitenciário que solta os "tralhas" por vontade própria. Eles apenas cumprem uma determinação judicial. Tomara que eles matem e roubem bastante os inocentes. Alguém tem que pagar por isso, e os principais responsáveis por essa cagada não vão ter ônus algum, Juízes, Desembargadores e políticos, os falsos legisladores.