domingo, 27 de novembro de 2011

GREVE NO MARANHÃO - Aumenta a adesão à greve dos militares

No quarto dia de greve da Polícia Militar, 25 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar aderiram ao movimento. O contingente atuava na segurança do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Os oficiais vieram em grupo, marchando para a Assembléia Legislativa, onde se uniram aos colegas grevistas. O coronel do Corpo dos Bombeiros, Valmir Medeiros Filho, afirmou que após conversa com parlamentares e com líderes do movimento dos militares que se encontram acampados na Assembléia Legislativa do Maranhão, a 7ª Companhia também decidiu paralisar as atividades. A categoria busca reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como modificações de critérios de promoção e reorganização do quadro de oficiais, implementação da jornada de trabalho de 44 horas semanais e eleição do Comandante Geral da Polícia Militar.

Após a adesão, houve rumores de que o aeroporto seria fechado, o que não ocorreu. A reportagem entrou em contato com o setor de Supervisão do aeroporto. Foi informado que o local funcionará normalmente, pois, a segurança é realizada por homens da Polícia Federal (PF) e Força Aérea, desde o início da paralisação. O movimento grevista ganhou mais força com o apoio de 70% da força de segurança da 7ª Companhia da PM, do município de Rosário. Eles confirmaram ontem que se unem ao grupo e farão mobilização em seus postos para conseguir mais adesões. Policiais de Bacabal também estiveram na Assembleia Legislativa ontem.

A chegada dos novos reclamantes foi marcada com uma marcha iniciada desde o inicio da entrada da AL e acompanhada a base de salva de palmas dos militares já aderentes ao movimento. Para um dos líderes do movimento grevista, Roberto Campos Filho, nossas reivindicações estão dentro da possibilidade do governo e eles são os maiores responsáveis por este movimento. "O governo propôs que suspendêssemos o movimento para negociar, só que rejeitamos a proposta. Se o governo quiser vamos negociar e após documentos assinados garantindo nossos direitos suspenderemos a paralisação", declarou. A Assessoria do Governo do Estado informou que as ações de segurança estão sendo realizadas para garantir a ordem na capital e que há efetivo para suprir a falta do contingente que está em paralisação.

O IMPARCIAL

20 comentários:

Anônimo disse...

Palmas para os militares do Maranhão.

Anônimo disse...

CABO DACIOLO, VAMOS AJUDAR OS MILITARES DO MARANHAO.VAMOS PARA LAR, LEVI UM GRUPO DE BOMBEIROS DO RIO, IREMOS CONTAGIAR OS MILITARES DOS OUTROS ESTADOS, SO ASSIM A PEC 300 VAI SER APROVADA!!

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS LEIAM A RESPEITO:

Portaria Interministerial Nº 2, de 15 de dezembro de 2010.

Anônimo disse...

VAI FICAR BONITO , SE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL MANDAREM REPRESENTANTES PARA SOMAREM COM OS MILITARES DO MARANHAO. SO ASSIM A PEC 300 VAI SER APROVADA!!! O MOMENTO E AGORA!!!!

Anônimo disse...

28/11/2011 18:37
Cabral em conversa com jornalistas faz piada sobre suas viagens internacionais

Me enviaram esse vídeo que eu não tinha visto, mas vale a pena vocês darem uma olhada. Cabral aparece conversando com o empresário da noite, Ricardo Amaral, no Palácio Laranjeiras na presença de alguns jornalistas e assessores. A certeza de Cabral de que nenhum dos jornalistas presentes publicaria alguma coisa negativa contra ele – como de fato aconteceu - o faz até fazer piadas em cima das suas viagens internacionais. Vocês vão ver Cabral apontar para um assessor e dizer: “Esse aí é o que eu mais gosto de despachar. Cuida das minhas viagens internacionais”. Ato contínuo cai na gargalhada, num deboche óbvio, e todo mundo ri e não publicou nada. Assistam.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9571

Anônimo disse...

BOM DIA,GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA CONTRA A ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO PARA ÁREA DE SAUDE DO ESTADO ATRAVÉS DA CPERJ,ONDE DENUNCIEI AO MINISTERO PUBLICO ESTADUAL SOBRE A INESISTENCIA DE CONTEUDO PROGRAMATICO NO EDITIAL,O Á MINISTERIO ATÉ AGORA NADA FEZ POIS DEVE ESTAR PREOCUPADO COM O VAZAMENTO DE ÓLEO NO ESTADO,E OUTROS PROBLEMAS QUE DÃO MAIOR STATUS A ELES,DESDE JÁ AGRADEÇO.O PROTOCOLO É 161616

Anônimo disse...

ALÔ PMERJ, somos os piores salários do Brasil, PARABÉNS MARANHÃO,estão dando exemplo aos POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!CORRUPÇÃO NÃO LEVA A LUGAR NENHUM,PELO CONTRÁRIO,SOMOS EXPULSOS E FICAMOS COLOCANDO LENÇOS NA CABEÇA PARA ESCONDER O ROSTO!!!!!!!!!!!!! GRATIFICAÇÕES NEM PENSAR,SEREMOS OS REFORMADOS DO AMANHÃ!!!!!!!!!!!QUE VERGONHA RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!TODOS OS ESTADOS ESTÃO NOS DANDO LIÇÃO DE CIDADANIA,DIGNIDADE,PERSONALIDADE E PRINCIPALMENTE DE UNIÃO!!!!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!!!SEPARADOS SOMOS UM BANDO DE MERDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os pms e bms do maranhão tem o 7° melhor salário do Brasil, e estão fazendo greve por melhores salários....... imagina aqui no Rio de janeiro, que temos o 3° maior custo de vida e o pior salário do Brasil,isso porque essa tabela é antiga, os dois últimos remuneram melhor na atual gestão.

Anônimo disse...

Quem mandou dar os tiros no "RICARDO GAMA" em COPACABANA!!!!!!!Alô Delegacia da Área quando vão apurar,será que o MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL VAI TER QUE INTERVIR!!!!!!!!QUEM QUEIMOU A CASA DE UMA SENHORA DENTRO,onde a mesma até hoje não sabe quem foi, ela sabe não tem certeza, mais não querem investigar!!!!!!!!!ALÔ PRESIDENTE DILMA venha dar um passeio no Rio de Janeiro,para conhecer a CIDADE MARAVILHOSA!!!!!!!!É SÓ ESTAMPA!!!!!!!!VAI BABAR COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO E NO BRASIL!!!!!!É SÓ CORRUPÇÃO!!!!!!!!!JUNTOS SOMOS FORTESSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

ESSE DO MARANHÃO REALMENTE SÃO BRAVOS. AGORA, ESSA PORCARIA AQUI DO RJ DÁ NOJO.

A PM DO RIO É A PIOR DE TODO BRASIL, POR ISSO, O PIOR SALÁRIO!

Anônimo disse...

Na quinta-feira, no Expediente Inicial, farei um pronunciamento tratando da ética, especialmente da ética no PDT, já que a comissão provisória que dirige o partido no Rio de Janeiro representou contra mim na comissão de ética, para que eu seja penalizado, inclusive, com a exclusão do partido. Então, na quinta-feira estarei fazendo um pronunciamento sobre a ética e convido todos os parlamentares, em especial, a bancada do meu partido PDT.

PAULO RAMOS

ASSISTA MEU PRONUNCIAMENTO dia 01/12 – 16:30 - ALERJ
No computador - http://www.tvalerj.tv/Home.do - clique em " Assisitr a Tv Alerj ".
Na televisão - (canal 12 - Net)
ou no plenário, à partir das 16:30 horas.

ABRAÇOS


"Só há uma força capaz de mudar o Brasil: a Força do Povo, que tem o direito, o sonho e a esperança de uma nova vida para esta nação" - Leonel Brizola.

Anônimo disse...

O QUE É UM MENDIGO? NADA MAIS É DO QUE UM HOMEM ÍNTEGRO,COM DIGNIDADE, QUE DE REPENTE NÃO TEVE CORAGEM DE ROUBAR OU SE CORROMPER!!!!!!!!!!! E SE VIU,como não vende sua moral!!!!!!e isto é BRASIL!!!!!!!!sem espaço no meio dos CORRUPTOS!!!!!Alô WAGNER MONTES saia de cima do muro!!!!!!!!!juntos somos fortes!!!!!!!

Anônimo disse...

PM x mendigo
Gringo patrulha

Na madrugada de sábado, três pms, que estavam na viatura de placa KNZ-3344, teriam agredido um mendigo na Avenida Atlântica, no Leme. Testemunha ocular, um turista argentino de 45 anos foi à 12ª DP denunciar.

Mas, acredite, não deram muita bola pra ele. Só depois de muita insistência, o registro foi feito. Melhor assim.

coluna do Ancelmo Gois

Anônimo disse...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A “política de segurança” de Sérgio Cabral deixa recrutas da PM sem a menor estrutura
Paulo Peres

A política de “pacificação” das favelas, que inclui acordos entre o corrupto governador Sérgio Cabral e os traficantes, está forçando a formação a jato dos policiais militares destinados às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), sem a menor estrutura e que vêm recebendo críticas de diversos setores dentro e fora das forças de segurança do Estado. Eles são conhecidos como “policiais miojo” dentro da tropa, por conta da formação de baixa qualidade, bem ao estilo do atual péssimo governo do Rio de Janeiro.

Entre as principais reclamações, segundo o coronel da PM Paulo Ricardo Paúl, estão a falta de materiais e estrutura para a realização do curso e o fato de alguns agentes irem para as ruas sem ter recebido a oportunidade sequer de treinar tiro adequadamente. O governo do Estado liberou aproximadamente R$ 23 milhões para a contratação de professores, mas para as autoridades essa total não é suficiente.

O ideal seria que este dinheiro fosse investido na formação de uma outra forma, segundo o coronel, “uma vez que existem inúmeros policiais da ativa com qualificação para ministrar as aulas dos cursos de formação e reciclagem, que poderiam receber algum incentivo, a título gratificação, para eles se dedicarem exclusivamente à função”.

De acordo com o coronel Paulo Ricardo Paúl, a situação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) é crítica. “Por conta da necessidade de inaugurar UPPs a toda hora, existe uma demanda muito maior do que o Cefap pode atender. Os alunos estão fazendo o curso todo, de seis meses, sem uniforme. Compram camisa branca, uma calça jeans e um tênis e assistem aula assim. Várias turmas ainda não se formaram porque não receberam a farda correspondente. Além disso, às vezes falta munição para pistola calibre 38, outras vezes para outras armas”.

O coronel salienta que até para se alimentar os recrutas enfrentariam dificuldades. “O Cefap tem mais de 3.500 recrutas. É tanta gente que, até para almoçar ou jantar, eles ficam mais de uma hora na fila, pois o rancho não comporta todo mundo”.

Infelizmente, com esta preparação deficiente, sem apoio psicológico, muitos destes recrutas, por culpa do governador Sérgio Cabral, poderão enveredar pelo crime, mormente pelos locais onde terão que desempenhar suas funções e as facilidades que lhes serão oferecidas.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=26815

Anônimo disse...

30/11/2011 11:47
Cabral arma "barraco" no Aeroporto de Guarulhos

Cabral fechou a cara, mas teve que engolir a arrogância e passar pelo Raio X


O governador do Rio, Sérgio Cabral, embarcou para mais uma viagem internacional, anteontem. O destino: Nova Iorque. Desta vez, o governador do Rio resolveu viajar pela companhia aérea TAM, a fim de evitar mais escândalos, como em suas viagens anteriores em aeronaves de empresários e empreiteiros que têm negócios com o Estado. Mas o governador do Rio se acha um homem acima do bem e do mal, e se recusou a passar pelo aparelho de Raio X do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o que acabou gerando uma imensa discussão entre a sua segurança e os policiais federais responsáveis pelo setor de embarque do aeroporto paulista.

Em tom abusado, Cabral deu a famosa “carteirada” e lançou a pergunta: “Vocês sabem com quem estão falando?” Os agentes federais não se intimidaram, e o governador do Rio acabou submetido à revista que todos os passageiros são obrigados a se submeter nos aeroportos do mundo inteiro. E olha que no Brasil as revistas não são nem tão constrangedoras como em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo.

Nesse momento, após o "barraco" armado no aeroporto paulista, Cabral está em Nova Iorque, para mais uma palestra. Como ele mesmo afirmou no vídeo que postamos ontem no site: “se fosse em Mesquita, na Baixada Fluminense, não teria a menor graça.”

Reprodução do site www.deputadogarotinho.com.br

Anônimo disse...

Os líderes do "SOS Estorinha" pegaram a mesma mania do Sérgio Pinóquio Cabral. Prometem que vão "fazer e acontecer" e, na hora H, tirão o corpo fora.
Ainda estamos "engasgados" com aquele papo furado de dar um voto de confiança ao governo até o dia 9/11, e dizerem que não convocaram ninguém para o ato "fora cabral".
De política barata e enganação, já bastam as feitas pela quadrilha do PMDB/RJ.

Anônimo disse...

ATENÇÃO SENHORES BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES NÃO VAMOS DEIXAR A PRESIDÊNCIA DO PARTIDO ACABAR COM O DEPUTADO PAULO RAMOS,SÓ POR QUE É HOMEM HONESTO E HORRADO,VAMOS APOIA-LO COMO FEZ CONOSCO DANDO-NOS ADVOGADOS,ALIMENTAÇÃO E COLCHÕES PARA PSSARMOS A NOITE NA ALERJ.Dep Paulo Ramos Sofre Perseguição e Valdelei Presta Solidariedade.
Nesta quinta feira 01/12/2011, a parti das 15h estarei presente no plenário da ALERJ, me solidarizando e apoiando o Deputado Paulo Ramos do PDT, que vem sofrendo essa covardia e perseguição por determinação do presidente do partido, Ministro Carlos Lupi. O Deputado Paulo Ramos, Deputado de vários mandatos na ALERJ, Deputado que participou da elaboração da nossa carta magna, a Constituição Federal, um dos primeiros Deputados a participar e apoiar as nossas manifestações por melhores salários ajudou a montar a BANCADA DOS BOMBEIROS na ALERJ, assinou e defendeu a nossa ANISTIA administrativa, e nos apoiou e ajudou na nossa ANISTIA criminal na Câmara Federal, e por não poupar críticas ao Ministro Carlos Lupi do Ministério do trabalho, exercendo o seu estado de direito e democrático, críticas essas feitas no plenário da ALERJ, ao presidente do seu partido, agora vem sendo ameaçado e perseguido por não se fazer corporativista e o defender nas investigações que estão sendo feitas ao Ministro. O Deputado está é dando com essa postura uma demonstração de honestidade e imparcialidade, cortando na própria carne do seu partido, e com essa atitude cumprindo o seu dever e compromisso de defender os seus ELEITORES e povo Brasileiro. Por tudo isso eu convido a todos os eleitores do Deputado Paulo Ramos, e as pessoas de bem, e que desejam ver o fim da CORRUPÇÃO no nosso País a comparecerem na ALERJ neste dia, 01/12/ 2011 a parti das 15h.
1° Sgt. BM Valdelei Duarte, cidadão brasileiro e BOMBEIRO COM MUITO ORGULHO.

Anônimo disse...

Srº Cmt Geral da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Tendo em vista que o senho,fez uma visita ao 14º BPM - Bangu,Gostaria de informa ao senhor que Este Batalhão,estar vendido,pois o Cmt desta unidade o TC Fontennele,proibiu a tropa de adentrarem nas comunidades,poios a coisa estar fechado por cimaou seja o mesmo disse aquele quezer pagar pra ver é só tentar a sorte,pois ele afirmou que ira abrir procedimento e se possivél colocar na rua o referido militar que não cumprir a sua ordem.

Anônimo disse...

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, falta à audiência e poderá ser condenado pela Justiça
Na segunda-feira, foi publicada a decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública decretou a revelia do Governador Sérgio Cabral no processo 0042773-09.2010.8.19.0001, gerado pela Ação Popular movida pelo advogado campista Jamilton Damasceno, que denunciou o excesso de gastos com publicidade. Para essa verba, o teto regulamentado é a média dos últimos três anos, que girou em torno de 84 milhões de reais, mas, em 2010, o Governo Estadual determinou que ela fosse de 180 milhões de reais, total que, após o ajuizamento da Ação, foi reajustado pelo Governo do Estado para 150 milhões de reais. Mesmo assim, permaneceu uma diferença de 66 milhões de reais além do permitido.


Revelia leva à condenação

A decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública coloca o governado Sérgio Cabral em situação bastante melindrosa. Pois, mesmo tendo sido regularmente citado, ele não contestou a Ação e o instituto da revelia no Código Processual Civil (artigos 319 e 322) estabelece: “Dois são os efeitos da revelia: a presunção de veracidade dos fatos afirmados pelo autor e a dispensa de intimação dos atos processuais, correndo os prazos sem a sua comunicação formal, inclusive sentença”.

Ou seja, a revelia decretada deverá importar na condenação do Governador na obrigação de devolver 66 milhões de reais aos cofres públicos.

Revelia terá implicações em Ação de Investigação Eleitoral, no TSE

Mas a decretação da revelia ainda irá gerar outros efeitos colaterais graves. Como uma das alegações na Ação Popular é que os 150 milhões em publicidade foram gastos em pleno período eleitoral, a decisão da revelia, que dá presunção de veracidade aos fatos alegados, será juntada ao Recurso Ordinário na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 688632.2010.619.0000, que já tramita contra ele no TSE.

Confira a decisão:

Data de Publicação 28/11/2011

Jornal: Diário da Justiça do Rio de Janeiro

Tribunal: Varas de Fazenda Pública .

Caderno: CAD3 – Capital

Vara: 9ª Vara de Fazenda Pública.

Título: Ação Popular – Lei 4717/65.

Número do processo: 0042773-09.2010.8.19.0001

Página: 00361

Expediente do dia: 25/11/2011

Proc. 0042773-09.2010.8.19.0001 – JAMILTON MORAES DAMASCENO (Adv(s). Dr(a). JAMILTON MORAES DAMASCENO (OAB/RJ-046420) X ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS, Procurador: MARIO AUGUSTO FIGUEIRA (Adv(s). Dr(a). PAULA MARQUES DOS SANTOS THOMPSON MELLO (OAB/RJ-138612), Dr(a). VIVIANNE VELASCO FICHTNER PEREIRA (OAB/RJ-071741).

Decisão: 1. Diante da certidão cartorária, decreto a revelia do réu Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho.2. As partes para especificar as provas que pretendem produzir, justificando-as, valendo o silêncio como concordância com o julgamento antecipado da lide.

Dica de um comentarista anônimo.
2
0 Comentários:

Anônimo disse...

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, falta à audiência e poderá ser condenado pela Justiça
Na segunda-feira, foi publicada a decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública decretou a revelia do Governador Sérgio Cabral no processo 0042773-09.2010.8.19.0001, gerado pela Ação Popular movida pelo advogado campista Jamilton Damasceno, que denunciou o excesso de gastos com publicidade. Para essa verba, o teto regulamentado é a média dos últimos três anos, que girou em torno de 84 milhões de reais, mas, em 2010, o Governo Estadual determinou que ela fosse de 180 milhões de reais, total que, após o ajuizamento da Ação, foi reajustado pelo Governo do Estado para 150 milhões de reais. Mesmo assim, permaneceu uma diferença de 66 milhões de reais além do permitido.


Revelia leva à condenação

A decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública coloca o governado Sérgio Cabral em situação bastante melindrosa. Pois, mesmo tendo sido regularmente citado, ele não contestou a Ação e o instituto da revelia no Código Processual Civil (artigos 319 e 322) estabelece: “Dois são os efeitos da revelia: a presunção de veracidade dos fatos afirmados pelo autor e a dispensa de intimação dos atos processuais, correndo os prazos sem a sua comunicação formal, inclusive sentença”.

Ou seja, a revelia decretada deverá importar na condenação do Governador na obrigação de devolver 66 milhões de reais aos cofres públicos.

Revelia terá implicações em Ação de Investigação Eleitoral, no TSE

Mas a decretação da revelia ainda irá gerar outros efeitos colaterais graves. Como uma das alegações na Ação Popular é que os 150 milhões em publicidade foram gastos em pleno período eleitoral, a decisão da revelia, que dá presunção de veracidade aos fatos alegados, será juntada ao Recurso Ordinário na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 688632.2010.619.0000, que já tramita contra ele no TSE.

Confira a decisão:

Data de Publicação 28/11/2011

Jornal: Diário da Justiça do Rio de Janeiro

Tribunal: Varas de Fazenda Pública .

Caderno: CAD3 – Capital

Vara: 9ª Vara de Fazenda Pública.

Título: Ação Popular – Lei 4717/65.

Número do processo: 0042773-09.2010.8.19.0001

Página: 00361

Expediente do dia: 25/11/2011

Proc. 0042773-09.2010.8.19.0001 – JAMILTON MORAES DAMASCENO (Adv(s). Dr(a). JAMILTON MORAES DAMASCENO (OAB/RJ-046420) X ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS, Procurador: MARIO AUGUSTO FIGUEIRA (Adv(s). Dr(a). PAULA MARQUES DOS SANTOS THOMPSON MELLO (OAB/RJ-138612), Dr(a). VIVIANNE VELASCO FICHTNER PEREIRA (OAB/RJ-071741).

Decisão: 1. Diante da certidão cartorária, decreto a revelia do réu Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho.2. As partes para especificar as provas que pretendem produzir, justificando-as, valendo o silêncio como concordância com o julgamento antecipado da lide.

Dica de um comentarista anônimo.
2
0 Comentários: