sábado, 24 de setembro de 2011

Três motos sumiram no BPChoque

Inquérito investiga sumiço de motos em quartel da PM

Duas motos da Polícia Militar sumiram de dentro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Rua Salvador de Sá, no Centro do Rio. Os veículos, descaracterizados, pertencem à frota do Projeto Garupa, implantado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, em maio de 2010, com dinheiro repassado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro)
O sumiço foi percebido dois dias após a chegada dos veículos, há menos de um mês. Um inquérito policial militar (IPM) está prestes a ser concluído. Segundo a corporação, três linhas de investigação são analisadas: furto, roubo e erro na conferência dos veículos na hora da entrega. A PM não informou modelo e preço das motos que desapareceram.

Moto de policial também sumiu do Batalhão de Choque

Outra investigação paralela está sendo realizada para apurar o furto da moto de um policial lotado na unidade. O veículo sumiu quando estava parado no estacionamento do batalhão.
As duas investigações estão previstas para serem concluídas ainda na próxima semana, mas podem ter o prazo prorrogado. Imagens captadas por câmeras de segurança estão sendo analisadas. De acordo com a Polícia Militar, no caso do sumiço das viaturas modelo Yamaha XT 660, que estavam descaracterizadas, há três linhas de investigação em andamento: furto, roubo e erro na conferência dos veículos no momento da entrega.

Jornal O Dia

Nenhum comentário: