sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Por conta da greve da polícia militar, Governador do Piauí, solicitou ao Governo Federal o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública.

De coletes vermelhos, os policiais e bombeiros se vestiram com a frase "Associações unidas. Isonomia salarial já".

O governador Wilson Martins assinou oficio ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, requerendo tropas da Força Nacional de Segurança para garantir a ordem no estado do Piauí, depois que os policiais e bombeiros militares paralisaram as atividades ontem e fizeram movimento reivindicando melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial. Os delegados da Policia Civil também paralisaram as atividades querendo isonomia salarial com os procuradores do Estado.
O Governo determinou que o comando da Polícia Militar do Piauí e dos Bombeiros enquadrem as tropas. Ontem, depois de uma reunião com a cúpula da Segurança Pública e a equipe econômica do Governo, Wilson Martins resolveu encaminhar oficio ao Ministério da Justiça e determinou que seja aberto um canal de negociação com a categoria. Ele ainda determinou um estudo de reajuste salarial para os militares, que deve ser encaminhado para a Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: