domingo, 28 de agosto de 2011

A POLÍCIA VIROU UMA FÁBRICA DE FORMAR NOVOS RECRUTAS

A pressa de formar policiais ainda que totalmente despreparados, certamente tem uma boa explicação política. É no minimo uma inrresponsabilidade do governo que esta tentando mostrar que a segurança publica será resolvida com quantidade. Precisamos de uma polícia bem preparada e não inchada!!!

FONTE:NOTÍCIAS TERRA

A Polícia Militar vai ganhar um reforço e tanto. Até o fim do ano que vem, 12 mil novos soldados vão integrar os quadros da corporação para ampliar o patrulhamento nos pontos críticos do Estado. Os novatos são oriundos do último concurso, que teve o número recorde de mais de 70 mil inscritos. Para alcançar o índice de contratações, a PM vai formar cerca de 500 recrutas por mês, totalizando sete mil policiais a mais até dezembro. O efetivo atual é de quase 40 mil.

Os novos militares serão distribuídos tanto nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) quanto nos batalhões de áreas. O planejamento da divisão ainda não foi concluído, mas um estudo preliminar feito pela corporação indica que áreas com grandes índices de criminalidade, como as zonas Norte e Oeste, devem ser contempladas com o reforço em suas tropas.

Uma verdadeira força-tarefa atua no levantamento de informações e testes dos recrutas: cerca de 250 policiais dão apoio à pesquisa social, exames médicos e psicológicos. O curso de formação tem duração de seis meses e, desde 2010, teve ampliada a grade curricular com sete novas disciplinas, entre elas, direitos humanos.

Um dado curioso levantado entre os recrutas é que, dos sete mil formados até o fim de 2011, mil são mulheres. A grande procura pelas vagas femininas na corporação já havia chamado a atenção da cúpula da PM, que empregou boa parte das 'fems', como elas são chamadas no jargão militar, nas UPPs. A unidade do Morro de São Carlos foi a que recebeu o maior contingente da 'tropa de batom': 53 mulheres.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, vamos ser a 1º Corporação no Brasil a desmascarar um político safado, mentiroso, estelionatário, corrupto, incompetente, medíocre, sem expressão e horroroso como esse tal de SC. Não é à toa que esse miserável possui o apelido de PINÓQUIO.

Pra cima desse vagabundo Bombeirada!!

enquanto a PMERJ, como sempre, NADA FAZ ALÉM DE RECLAMAR NOS BASTIDORES, o BM se indispõe.

Anônimo disse...

Vocês do povo querem uma polícia de primeiro mundo, quando sua formação é de terceiro mundo. Sem contar que os policiais saem deste mesmo povo, ele não vem de marte. Muitos criticam a polícia, mas não tem coragem de denunciar seu parente que é ladrão ou traficantes, pelo simples fato de viver do dinheiro pobre que seus parentes levam para casa e ainda assim querem reclamar.

Anônimo disse...

MAIS 12 MIL ESCRAVOS DO ESTADO.

Anônimo disse...

Notícia que consta no blog do Garotinho:

28/08/2011 15:00:19
O desanimado - Cidade do caos e medo
Deputado, o senhor poderia investigar esta denúncia e nos dizer o que tem de verdade aqui. Denúncias GRAVES: Você Sabia: 1. Que o HCPM vai sair do Estácio de Sá para a entrada da Ilha do Governador? 2. Que o Laboratório da PPM São João está para fechar, por falta de materiais e manutenção dos aparelhos? 3. Que o LIF vai acabar? 4. Que os médicos do HCPM estão trazendo e mandando buscar em outros hospitais ( Hospital da Aeronáutica/HFAG, Hosital da Marinha/Marcílio Dias e até do Hospital Rocha Faria) materiais para cirurgias (fios de sutura, gaze e etc)? 5. Que há pacientes com câncer tendo suas cirurgias, no HCPM, adiadas por falta desses materiais? PS. Aí vem no domingo a notícia que o governo irá contratar mais 12 mil policiais em 2012, fora os que estão sem farda esperando a formatura e os que estão esperando a vez para passarem para o verdadeiro caos chamado Pmerj. A saúde da Pmerj está no CTI a muito tempo sem investimento e soluções para os problemas existentes e cada vez mais a situação se agrava. 6. Que houve uma reunião esta semana do governo com policiais e bombeiros militares (oficiais) para a formação de uma comissão para estudar a viabilidade da unificação das corporações a mando do cabral.
Vou apurar isso. É muito grave a situação da PM. E essa da unificação da PM com os bombeiros é uma loucura.