segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PM proíbe membros da CPI das Armas de fiscalizar depósito em Niterói

A CPI das Armas foi impedida de entrar no depósito central de armamento da Polícia Militar, em Niterói. Já no depósito da Polícia Civil, a visita comprovou a precariedade das instalações onde há 150 mil armas acauteladas.

O pedido de visita ao depósito da PM em Niterói não foi aleatório: a comissão apurou um caso de um servidor da unidade que fornecia armas e munições para grupos criminosos. O comando da unidade alegou que a inspeção só seria possível com autorização prévia do comandante-geral, coronel Mário Sérgio. O presidente da CPI, Marcelo Freixo, reclama que hovue cerceamento do trabalho legislativo, já que não seria necessário esse tipo de autorização prévia a parlamentares.


2 comentários:

Anônimo disse...

É a primeira vez que vejo a PMERJ se impor, existe um protocolo a ser seguido e me espantei quando vi esse coronel tomando tal atitude, se fosse uns e outros já teriam falado o nome do bisavô do recruta da guarda. Não vi proibição, vi atitude institucional, pela primeira vez. Fiscalizar ali é função do MP e se autorizado outros órgãos. Aproveitem e fiscalizem a carga horária de serviço do militar.

Anônimo disse...

MELHOR QUE ESSE "FRESCO" FAZ É FISCALIZAR E MANDAR APURAR A QUANTIDADE DE POLICIAIS MORTOS COVARDEMENTE,COMO FOI O CASO DA ESPOSA E FILHA DE UM SGT MORTO ENQUANTO O MESMO ESTA TRABALHANDO!