quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deputado Flávio Bolsonaro dá voz aos Bombeiros do Rio de Janeiro na ALERJ

Dep Flávio Bolsonaro expõe situação dos Bombeiros Militares, defende suas reivindicações e condena retaliação injusta aplicada sob a forma de transferências desumanas.




PARTE 2

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo. Vocês têm que armar uma pra esse cara. Tenho certeza que esse cara não é totalmente blindado assim não. Ele está fazendo vocês de babacas. Façam uma greve geral, de forma que todos venham a aderir. Pensem uma maneira de ferrar com a vida desse cara. Vocês são bombeiros militares e serão para sempre. Ele, está governador no momento. E tenho certeza que alguém da área de vocês sabe algum podre que pode ferrar com ele. O Flávio Bolsonaro está saindo em defesa de vocês, mas eu não acredito muito nele não. Se ele for como o pai (Jair Bolsonaro) nas forças armadas, que só finge que vai fazer e nada faz. Tomara que seja diferente. Quem realmente que vocês não devem nem chegar perto é o demagogo do Wagner Montes. Esse é farinha do mesmo saco, apoiou o Cabral nas eleições. Aliás, ele trabalha durante todo o horário de expediente da Alerj, na Record. Só vai na Alerj, pra ganhar jeton depois do expediente.

Anônimo disse...

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tem que caminhar juntos nessa briga e exigir salário decente desse governo,dizer que não tem dinheiro,é tudo mentira.Temos que cobrar o piso de R$3.500,mais insalubridade,periculosidade,horas extras, tudo que esse governo não paga.

Anônimo disse...

Se o governo diz que não tem dinheiro, deve-se primeiro resolver o problema de caixa e fica proibido a abertura de qualquer tipo de concurso,principalmente para bm e pm,porque serão outros mortos de fome com esse mísero salário.

Anônimo disse...

sexta-feira, 22 de abril de 2011
FATOS HISTÓRICOS CBMERJ: G1 - Bombeiros do RJ fazem protesto e ocupam acesso a quartel na Barra
Eles querem melhoria salarial e das condições de trabalho.
Grupo espera ser recebido pelo governador Sérgio Cabral.
Bombeiros e guarda –vidas se reuniram na noite quinta-feira (21) em frente ao Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em mais uma manifestação por melhoria salarial e condições de trabalho. O grupo, que quer ser recebido pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado, ou o governador Sérgio Cabral, pretende acampar no local para chamar a atenção por suas reivindicações.
Bombeiros ocupam acesso a quartel no Rio (Foto: Aluízio Freire / G1)
Eles afirmam que como não estão de serviço, foram impedidos de entrar no quartel. Mas ficarão aquartelados, ou seja, mesmo de folga, não retornarão para suas casas. Os que estiverem de serviço atenderão normalmente à população.
“Vamos ficar aqui e, se precisar, vamos atender qualquer ocorrência que for necessária. Não vamos abandonar nossa responsabilidade com a população, principalmente neste feriadão”, garante um dos líderes do movimento, o cabo Benevenuto Daciolo. “Nosso salário é de R$ 950, o segundo pior do país”, reclama.
Embora o cabo Benevenuto garanta que encaminhou as reivindicações da categoria para a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e para todas as unidades no dia 14, o comando geral do Corpo de Bombeiros disse, através de sua assessoria, que não reconhece o manifesto.
“Eles são militares e estão seguindo um caminho equivocado. O que deveriam fazer é procurar o comando dos quartéis para que a demanda deles seja levada ao comando geral. Enquanto isso, o comandante geral não vai recebê-los”, afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Evandro Bezerra.
O grupo que participou do encontro desta noite na Barra era formado por cerca de 200 bombeiros e guarda- vidas, de diferentes quartéis do estado. Mais cedo, o grupo se reuniu no GMar de Botafogo, na Zona Sul do Rio. O objetivo é mobilizar todas as unidades, mas de forma pacífica. Os manifestantes já levaram seus protestos às portas do Palácio Guanabara e da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na quarta-feira (20).
Eles querem ainda a reconsideração do comando geral da decisão de transferir 36 servidores que participaram de manifestação na orla de Copacabana, no último fim de semana.
Na passeata que fizeram do Largo do Machado ao Palácio Guanabara, na quarta-feira, os manifestantes exibiram faixas de protesto. Eles contaram que ficaram horas em frente à sede do governo do estado à espera de encontro com o governador Sérgio Cabral.
Sem resposta, foram para a Alerj, onde apresentaram suas reivindicações a alguns deputados.
FONTE: G1

Anônimo disse...

queremos a presença do deputado paulo ramos,onde ele está;varios militares do cbmerj votou nele,exigimos a sua presença!!!!!!!!

nandajudoca disse...

Meu pai que fala uma coisa e tá certo - se fosse nos EUA, juntavam e matavam logo! rsrs

Tinham que fazer g. Parar tudo. Aí ele ia aparecer e dar um jeito. Quem ia salvar na praia? Quem ia salvar de incêncio, enchente, acidentes em geral? Uma coisa é sacanear a PM, pois sabemos que tem milhares desonestes, mas os bombeiros merecem dignidade, estão sempre trabalhando decentemente!

nandajudoca disse...

espero que ele não seja demagogo, que tudo seja de verdade, mas todas as palavras do flavio foram sábias e corretas. Não disse nenhuma mentira!