sábado, 12 de fevereiro de 2011

Denúncia - CBMERJ

E-mail recebido

Sou 2 Ten BM do 2 GSE e gostaria de fazer alguns esclarecimentos e algumas denúncias relativas à nossa situação principalmente nas UPAs.

Não suficiente as questões inconstitucionais referentes à presença de médicos e enfermeiros do CBMERJ em serviços como SAMU e UPA, a realidade a que estamos participando é realmente perversa.

Hoje enquanto todos os oficiais lotados nas UPAs e SAMU realizam escala de 24h semanal, os 2 Tenentes Enfermeiros cumprem escala de 24x72, comparável apenas aos mais vorazes e capitalistas hospitais particulares. Tal postura de nosso comandante Cel Suarez é injustificável e discriminatória seja pelo critério nível de formação (médicos, pediatras, dentistas, assistentes sociais e enfermeiros TODOS são cargos de nível superior), seja pelo critério de patentes já que os assistentes sociais possuem mesma patente e gozam de melhor escala. Não suficiente convivemos hoje em unidades mistas militar e civis trabalhando juntos com o diferencial de que os últimos também têm escala e remuneração melhores do que nós militares. No caso dos Cabos técnicos de enfermagem a situação é ainda pior, realizam escala de 24x48, algo inédito e nunca visto em nenhum estabelecimento de saúde. Apesar de receberem por esta escala uma gratificação por plantões extras, a escala é compulsória, ou seja, os cabos não podem optar por não receberem a gratificação.

O interessante é que a SESDEC não assume tal escla já que lança no CNES (cadastro nacional de estabelecimentos de saúde) como se os enfermeiros e técnicos cumprissem carga horária de 30horas semanais ou seja omitem pelo menos 12horas de serviço semanal dos oficiais enfermeiros e até 42horas de serviço dos cabos.

Além disso durante todo esse período, ao mesmo tempo em que iludem os militares com gratificações e alegam não possuírem recursos para oferecer aumento salarial real, praticam contratos milionários como o de contratação da Toesa e os alugueis das estruturas das UPAs e agora também das UPPs com a NHJ do Brasil.

Espero que possa ter colaborado e me coloco à disposição para maiores esclarecimentos.

2 Ten BM Enfermeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

tudo verdade,cade a comissão de trabalho da alerj que não vê a carga horaria desses enfermeiros!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou CB té enfermagem, fomos adidos a secretaria de saúde e até agora não mudaram a nossa escala de 24x48 sendo que algumas upas estão fazendo 24x120 porque uns fazem e outros nao? se é pra um é pra todos!!!