quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Foi publicado nesta quinta-feira um decreto no Diário Oficial da União regulamentando o Bolsa Formação


Brasília - A presidente Dilma Rousseff publicou nesta quinta-feira um decreto no Diário Oficial da União regulamentando o Bolsa Formação. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e é voltado para a qualificação de profissionais da área de segurança.

Para participar os policias, agentes penitenciários e guardas municipais, entre outras categorias, devem receber remuneração bruta mensal de até R$ 1.700 e não ter sido condenado penalmente nem administrativamente de forma grave nos últimos cinco anos. Para receber a bolsa, eles deverão frequentar anualmente os cursos de reciclagem e qualificação propostos pelo Ministério da Justiça.

A bolsa terá o valor de R$ 430. Em um primeiro momento, os estados e municípios devem aderir ao Pronasci para que seus profissionais de segurança podem concorrer à bolsa. Em seguida, são os próprios servidores que deverão se cadastrar pela Internet no sistema.

Os estados e municípios que aderirem ao programa deverão se comprometer, entre outros, com a criação de postos de polícia comunitária e com a adequação da jornada de trabalho destes servidores em 12h, seguidas de 36h de descanso.

O Bolsa Formação é uma das medidas apresentadas pela presidenta Dilma Rousseff para melhorar a qualidade de efetivos policiais e diminuir a corrupção no setor em todo o Brasil.

Um comentário:

político bom é polirico moe disse...

Tudo isso é uma baita safadeza,essa gentalha que se apossou do pais,mais os abas,tipo o pinóquio do rio,que é um 171 nato,cantador de história.Ninguem esta preoculpaDO COM ESSA MERDA,ALIÁS,TENHO,UMA BAITA REVOLTA COM OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO NA ATIVA,CORRENDO PRA PEGAR LADRÃO,DEIXA ESSA PORRA ESPLODIR,ESSES SAFADOS NÃO MERECEM A POLÍCIA LIMPA,SÓ OS BANDIDOS,IDENTICOS A ESSA NOJEI]RA DO PT.COMO ELES VÃO MELHORAR A VIDA DA POLICIA,SE ELES SÃO OS MAIORES BANDIDOS DO PAÍS,TENHO NOJO DESSA "DEMOCRACIA"ONDE SE INSTALOU UMA QUADRILHA,QUE ROUBA,ENGANA UM MONTE DE BABACAS E É SO VÊ A FICHA DA PRESEDENTE,EM UM PAÍS SÉRIO,ELA NEM PASSAVA POR PERTO,MAS NO BRASIL É PRESIDENTE,UMA PENA QUE SAIMOS DE UMA DITADURA MILITAR E ENTRAMOS EM UMA PIOR QUEÉ ESSA NOJEIRA DE PT,QUE PRA MIM,NÃO TEM NADA DE PARTIDO E SIM UMA QUADRILHA,VIVA OS PALOCIS,GSUINOS,ZÉ DIRCEU,OLHA QUE COISA LINDA,SÓ NO BRASIL,UMA PENA.AQUI O CANALHA MENTIROSO QUE ENTROU NESS PANELA PRA LEVA BOLA TAMBÉM.