sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PEC 300 NO SIDNEY REZENDE

PEC-300: PMs e bombeiros reivindicam melhores salários no Rio

No dia em que acontece a diplomação dos senadores e deputados eleitos no Rio de Janeiro, agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aproveitam para manifestar sua insatisfação com os salários pagos à classe.

O protesto conta com menos de 50 pessoas, que, com medo de retaliação, evitam participar do movimento, conforme afirmou ao SRZD um coronel da Polícia Militar, que encabeça a ação. Ele porta uma carta, que será entregue ao governador Sérgio Cabral, com o pedido formalizado pela PEC-300, que visa alcançar o aumento salarial dos oficiais e melhores condições de trabalho. Ainda segundo o coronel, o Rio de Janeiro é o estado onde a remuneração é mais baixa, e também o local onde tem menos participação dos policiais em manifestações.

Agentes carregam faixas e cartazes com o pedido pela PEC-300, e a passeata ainda conta com a presença dos bonecos "Fome" e "Miséria".

A passeata segue acontecendo nas ruas do Centro do Rio, aguardando a chegada das autoridades para a diplomação, que acontece no Theatro Municipal.

- Ex-PM diz que quem entrega panfleto ganha mais do que um policial

2 comentários:

Anônimo disse...

E quem segura a área de saude do corpo de bombeiros são os auxiliares e técnicos de enfermagem da corporação,com as suas excalas desumanas,atenção coren,mp e comissão de trabalho da alerj!!!!!

Anônimo disse...

EM 1980 OS OFICIAIS DA PMERJ E DO CBMERJ OCUPARAM O PALÁCIO GUANABARA PARA PRESIONAR O GOV. A CONCEDER REAJUSTE PARA TODOS E ELE SÓ SAIU DE LÁ DEPOIS DE ASSINAR O DECRETO CONCEDENDO O AUMENTO. O POLICIAMENTO NAS RUAS NÃO SOFREU QUALQUER INTERRUPÇÃO E A POPULAÇÃO NÃO SOFREU NENHUMA CONSEQUÊNCIA. ISSO É UNIÃO DE PROPÓSITOS! É INDISCIPLINA CONSCIENTE E ORGANIZADA!