quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

São Paulo em alerta total




O risco de traficantes do Comando Vermelho expulsos do Complexo do Alemão, buscarem refúgio em São Paulo preocupa as autoridades do Estado. A facção que comanda o tráfico no Rio é antiga aliada do PCC - Primeiro Comando da Capital. Informações extraoficiais apontam que bandidos do Rio solicitaram abrigo ao PCC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guerra do Rio
Origem da “guerra”

Os serviços de inteligência afirmam, categoricamente, que a violência no Rio de Janeiro foi em consequência de um impasse nas negociações entre políticos e policiais corruptos com os chefões da bandidagem. Os quadrilheiros quebraram o pacto de não-agressão porque se negaram a reajustar a tabela de propinas cobradas pelas autoridades policiais e políticas.

- Governantes Omissos e Coniventes

A atuação das Forças Armadas nas Operações contra o narco-tráfico no Rio de Janeiro escancaram ao Brasil e ao mundo a inoperância dos governadores do estado do Rio de Janeiro, nas últimas três décadas, a crônica falta de recursos e a corrupção das polícias civil e militar da “Cidade Maravilhosa”. A mídia amestrada usou e abusou das imagens mostrando a apreensão de drogas e armas, mas a fuga dos chefões do tráfico mostra a incompetência de uma operação pirotécnica mais preocupada nas tomadas espetaculares do que nos resultados. O planejamento equivocado realizado pelas Forças Auxiliares (policias civil e militar) é patente quando se permitiu que os bandidos usassem rotas de fuga conhecidas por todos. A série de equívocos e falhas mostra que o comando das operações, como reza a Constituição, deveria ter sido realizado pelas Forças Armadas.

http://www.militar.com.br/blog12931-GUERRA-DO-RIO