terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Brasil é o "país" da impunidade, mas até quando?

Tomei conhecimento, com incontida revolta, de que um dos monstros que arrastaram o menino  João Hélio por ruas, durante vários quilômetros, está foragido.

Estando foragido ...está solto!


Leia: Jovem colocado em liberdade está foragido

3 comentários:

Anônimo disse...

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame não está satisfeito com o que considera atrasos na legislação da área - entraves que, segundo ele, impedem o Rio de Janeiro de livrar-se mais rapidamente do controle do tráfico. Beltrame compra briga com o Exército, o governo federal e o Congresso.
Segundo ele, só as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) - que já devolveram a paz a nove favelas do Rio - não resolverão o problema da violência no estado.
O secretário critica a burocracia para a compra de equipamentos, o regime de progressão de pena em casos de tráfico de drogas e armas e a ausência de distinção da realidade fluminense em relação à dos demais estados. “O Rio tem circunstâncias totalmente diferentes do resto do Brasil e até do mundo. Não pode seguir as mesmas regras”, afirma Beltrame. Segundo ele, “só no Rio” há disputa de facções criminosas, grupos fortemente armados com armas e munições exclusivas das Forças Armadas e lugares onde a polícia não quer ir.

Anônimo disse...

PM aceita pedido e BBB Anamara deixa de ser policial

A sister Anamara não é mais policial militar na Bahia. A corporação aceitou o pedido de exoneração feito no começo do mês pelo advogado Wank Medrado e por sua procuradora Amanda Monteiro.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (23).

Caso o pedido de exoneração não fosse feito, Maroca poderia ter sido presa por ser considerada desertora, já que não voltou ao trabalho no último dia 2.

Veja abaixo a decisão publicada no Diário Oficial:

COMANDO-GERAL
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições contidas na Lei n.º 7.990, de 27 Dez 01,

RE SOLVE:

PORTARIA n.º CAP-SIP/002/01/2010, de 04/02/2010
exonerar, a pedido, à vista do Processo n.º 0504100012390, do cargo de Soldado Primeira Classe, do Quadro de Praças Policiais Militares, a Sd 1ª Cl PM ANAMARA CRISTIANE DE BRITO BARREIRA, Mat 30.480.086-1, da 25ª CIPM/Casa Nova, nos termos dos artigos 185, inciso I e 186, § § 1º, 3º e 4º da Lei Estadual n.º 7.990, de 27 Dez 01, a contar de 02 Fev 10.

NILTON RÉGIS MASCARENHAS – Cel PM

Anônimo disse...

também pudera, um estado onde se tem um judiciário que não é sério, um legislativo q tem conchavo com governador, vai se esperar o q? Rio de Janeiro, estado q precisa muito mais de intervenção do q Brasília. Só não ve quem não quer as mazelas que vem acontecendo no decorrer dos anos. Os valores se inverteram, aqui se da valor a quem tem b.u.n.d.a bonita pra mostrar e deixam de lado aqueles que tem algo de bom para contribuir com o bem estar comum. Querem ver Madona, assistir BBB, é deputado promovendo funk como patrimonio cultural... triste sintoma de que este estado está indo pro buraco