sábado, 2 de janeiro de 2010

A UPP instalada na Cidade de Deus não acabou com as armas e drogas




 A UPP que foi instalada no início de 2009 na Cidade de Deus, ainda não conseguiu acabar com a ação do grupo que vende drogas no local. 

A Polícia Militar fez nova apreensão de cocaína na Cidade de Deus, no dia 29/12 . A apreensão de 41 papelotes de cocaína mostra que ainda há esquema de venda de drogas na favela, mesmo depois da instalação da UPP.


7 comentários:

Anônimo disse...

E a Rocinha e o Vidigal?
E o Borel, Juramento, Maré, Alemão, Jacaré, Vigário Geral.
Só mexem no varejo, no atacado parece que está proibido pelo acordo.
E pra aonde é que esse monte de traficante vai após a “pacificação”?
Vai voltar a onda de sequestro e assalto a bancos, aí os ricos vão pular e quero só ver.
A verdadeira “política de segurança”, é deixar o crime organizado faturar dentro dos guetos, pois a população de lá não é articulada e sim massa de manobra, e conter a expansão do crime para o asfalto.
Como é possível a entrada de armas e drogas nas comunidades?
Pra que tanta “inteligência” da secrt. de segurança?
Será que traficane recolhe o $ e vai ao banco depositar a féria diária?
O “movimento” na Rocinha, que dizem ser de mais de R$ 10 Milhões por mês, é todo enterrado ?

Anônimo disse...

Vou morar no Morro Dona Marta.

Porque?

lá está mais seguro!

me engana que eu gosto

Anônimo disse...

NÃO É NOVIDADE, POIS EM TODOS OS LUGARES CONTINUAM TENDO TRAFICO, ARMAS E TUDO MAIS COMMO ANTES.....

NÃO EXISTE ESSA DE ACABAR COM O TRAFICO....

JÁ CONVERSEI COM VÁRIOS POLICIAIS DAS UPP, E TODOS DIZEM QUE FICOU PIOR , POIS TODOS CONTINUAM VENDENDO DROGAS E MUITO MAIS QUE ANTES!

A UNICA COISA QUE MUDOU É QUE NÃO FICAM MAIS ANDANDO ARMADOS DE UM ALDO PARA O OUTRO!

AGORA ELES VENDEM DENTRO DA PROPRIA CASA, SEM O MEDO DE TOMAR UM BOTE DA POLICIA .. OU MESNO SOFREM UMA INVASÃO DE OUTRA FAVELA RIVAL!

JÁ QUE TEM VÁRIOS POLICIAS TOMANDO CONTA DOS TRAFICANTES AGORA!



MAJ GUILE

Anônimo disse...

Cabral é responsável por tragédia na Ilha Grande
Decreto do Governador Sérgio Cabral permite maior ocupação de áreas protegidas e a construção de empreendimentos nas ilhas da Baía da Ilha Grande, inclusive a Ilha Grande e a Ilha da Gipóia.

A Área de Proteção Ambiental de Tamoios (APA Tamoios), formada por 93 ilhas da Baía da Ilha Grande, além de uma faixa costeira no continente de 81 quilômetros, foi criada em 1986 e regulamentada em 1994.

Sua missão, que é a de assegurar a proteção do ambiente natural e de seus ecossistemas, espécies raras e ameaçadas de extinção, bem como comunidades caiçaras integradas naqueles ecossistemas, encontra-se hoje seriamente ameaçada.

O decreto estadual nº. 41.921, publicado pelo Governador Sérgio Cabral em junho deste ano, flexibilizou as regras de ocupação da área permitindo a construção, antes restrita aos proprietários com área já construída, a todos os que têm terreno, inclusive aqueles que não tinham qualquer edificação, provocando uma verdadeira corrida ao ouro na Baía da Ilha Grande.

O Conselho Consultivo da APA Tamoios, criado em 2008 e composto por inúmeras entidades de representação social que atuam na área, instrumento legal de gestão participativa, sequer foi consultado.

Nem a chefe da APA, funcionária do governo estadual, foi informada na ocasião do decreto. Elaborado nos bastidores, o referido decreto fere fundo a Constituição Federal (Art.225) e a sociedade civil.

A decisão do governo contraria a regra do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e atropela todos os principios do Sistema Democrático de Direito. Conselhos Gestores são ferramentas legais, que exprimem com legitimidade o posicionamento da sociedade civil organizada e que lhe assegura o controle dos atos do governo.

O Governador Sérgio Cabral desrespeita a sociedade civil, demonstra desapreço pela área ambiental de seu próprio governo e perde credibilidade.
De cima para baixo, sem aviso prévio, estimula a especulação imobiliária na região que dará cabo das poucas e bem preservadas áreas que compõem a Baía da Ilha Grande.

Anônimo disse...

resondendo ao primeiro anônimo:pra cidade alta!!!!!!

Anônimo disse...

Seria uma bênção se anulassem a escolha do Rio como sede da Olim Piada 2016. Assim, não teríamos novos episódios lamentáveis como o desvio de verbas da educação, da saúde e da conservação das ruas para o Pan 2007 e não teríamos superfaturamentos nas obras, como a do Engenhão. E ainda quebraríamos politicamente essa máfia do PT e do PMDB, como Lula, Cabral Filho e Eduardo Paes.

Anônimo disse...

Fora Cabral já. Uma pena, que a Alerj não tem condições morais para processar e julgar o governador.