quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quadrilha planejava fraudar licitações para Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

A polícia desarticulou nesta quarta-feira uma quadrilha especializada em fraudar licitações no estado. Os investigadores concluíram, após uma investigação de um ano e quatro meses, que um grupo de empresários e servidores públicos, além de um inspetor e um engenheiro, lotado no setor técnico de planejamento da Polícia Civil, faziam parte do esquema. A polícia vai pedir a prisão temporária e indiciar 12 pessoas, que responderão por crime de formação de quadrilha e corrupção ativa.
De acordo com o delegado Flávio Porto, responsável pela Operação Monopólio, o grupo investigado planejava fraudar obras para a Copa de 2014 e as Olímpíadas de 2016. Segundo ele, as 12 empresas envolvidas têm contratos com órgãos públicos avaliados em torno de R$ 100 milhões e superfaturavam entre 10% e 20% em cada obras.
O GLOBO

Um comentário:

Anônimo disse...

Me intristece muito ver alguem a quem eu tinha maior admiração,hoje por conta da política esta se envolvendo numa causa onde os cidadãos são constatemente oprimidos e esculachados poir policiais.E o Sr.Wagner Montes,pessoa antes vista com bons olhos por uma população que aprendeu ama-lo pelo seu carater,ter que está usando uma corporação onde familias são perseguidas por poilicias do 10 BPM de Barra do Pirai.Em que eu votaria?Com certeza estando eu sob ameaça policial,com certeza não seria no senhor Deputado.