domingo, 22 de novembro de 2009

MORDAÇA NOS BLOGUEIROS DO MT - Blogueiros vão ao TJ para tentar derrubar liminar que os impede de ‘emitir opiniões’ sobre deputado alvo de 92 ações por desvios de verba


Dois blogueiros de Mato Grosso vão recorrer na próxima semana ao Tribunal de Justiça do Estado para tentar derrubar a censura imposta no último dia 10 por decisão do juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível.
Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti, responsáveis pelos blogs Prosa e Política e Página do E, respectivamente, vão apresentar agravo de instrumento ao TJ.
No dia 10, o juiz atendeu a um pedido de liminar do deputado José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que se disse vítima de dano moral. Os blogueiros foram proibidos de “emitir opiniões pessoais pelas quais atribuam (ao deputado) a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação”. O juiz também determinou que dois textos sobre o deputado fossem retirados do blog Página do E.

Leia:
Estadão: Juiz proíbe blogs de opinar sobre deputado sob suspeita

4 comentários:

Anônimo disse...

SÓ FALTAVA ESSA NÃO SE PODE FALAR A VERDADE NA INTERNET!!!!!

Anônimo disse...

quem fala a verdade não merece castigo!!!!

Anônimo disse...

Estou escrevendo essas tristes linhas, pois hoje dia 11/11/2009 soube da morte de uma grande amiga, policial e mulher...
Falo da SD PM Nair, que fora vítima de tentativa de estupro no BPTur.
Desde aquele fato que vazou na mídia e no blog, a vida dela passou a ser um verdadeiro inferno! Pois ela temia pela própria vida! Uma vez que ela passou a sofrer assédios morais quase que diários.
Então, a transferiram para a DGP, tudo ia muito bem já que havia um Ten Cel evangélico que passou a protegê-la de assédios morais, essa seção que ela trabalhava é responsável pela reforma de oficiais superiores, infelizmente não me recordo do nome desse oficial e nem da seção. Isso foi tão salutar a ela, que ela voltou a estudar, passando no vestibular do CEDERJ.
Mas com a mudança de comando, o protetor foi para a reserva e assumiu o atual. Automaticamente o inferno voltou a vida dela.
Me lembro que um outro oficial superior, nomeado recentemente chefe da seção em que ela estava na época, começou a desmerecê-la, dizendo que o fato ocorrido no BPTur fora invenção dela, que ela estava armando para cima do Capitão e que ele tinha medo de ficar sozinho com ela, já que ela poderia tirar a roupa e acusá-lo de estupro!
E todo erro que acontecia na seção, era culpa só dela! Tratando-a aos berros!
Isso tudo foi levando-a a depressão, o que gerou uma ocorrência quase que fatal, após ela ser atacada moralmente mais uma vez em seu local de trabalho, ela tomou uma superdose de calmantes e foi levada as pressas para o HCPM.
Após isso, ela implorou aos oficiais médicos que precisava de distância de lá, contou tudo que havia ocorrido com ela desde o BPTur. Mas os médicos também acharam que ela estava armando e a mandaram de volta para o serviço. Então ela procurou ajuda em hospital universitário e a médica que a atendeu diagnosticou síndrome do estresse pós-traumático, lhe dando meses de LTS e vários calmantes, pois era grave a situação dela.
Vale lembrar que isso tudo vinha ocorrendo desde a tentativa de estupro.
E para deixá-la mais em pânico, o Ministério Público que trabalha na AJMERJ arquivou o processo, dando a certeza a ela que tinha de ser estuprada pelo oficial e ter ficado quieta!
E a administração não conformada com o LTS dela, passaram a ligar para seu celular cobrando a presença dela no QG, sempre com ameaças ao telefone. E sempre a acusando de estar fugindo de suas responsabilidades, de ser problemática, etc.
Some tudo isso ao baixo salário dela, que ficou cada vez mais curto para custear a grande quantidade de remédios de combate a depressão. O que acarretou em dívidas bancárias, praticamente ela estava sobrevivendo (ela vivia só) com a Bolsa Formação! Agravando ainda mais seu quadro depressivo...
O desfecho se deu na manhã de hoje, 11/11/2009, quando vizinhos acionaram o 190 e seu corpo foi encontrado.
Só para completar, o oficial-médico que a atendeu primeiro se recusou em ratificar a LTS dada pela médica do Hospital Universitário, a encaminhando ao superior, este por sua vez ao ratificar e conceder a LTS a SD Nair fez questão de entregar o ofício de LTS lhe desejando boas-férias!
Como um médico pode tratar uma paciente em depressão dessa maneira?
Será que esse bando de oficiais combatentes e médicos agora acreditam no sofrimento dela?
Ou vão continuar dizendo que ela estava "escamando", "querendo se dar bem" e que tudo não passou de armação dela...
A Nair praticamente tinha a idade do SD da UPP. Será que é normal em uma profissão dois jovens decidirem dar cabo da própria vida, na mesma semana?
Duas pessoas tão jovens que simplesmente se viram encurraladas num beco sem saída e única opção que enxergaram foi a morte pelas próprias mãos. E o comando, governador, deputados, ONGs de Direitos Humanos, especialistas fingem que nada disso ocorre!
Estamos literalmente pagando com as nossas vidas por esse bando de pilantras que nos governam.

Anônimo disse...

OLÁ.
QUEM DISSE QUA A DITADURA ACABOU!!!
ESTAMOS NA SUA TOTAL PLENITUDE E NÃO SERÁ SURPRESA SE AMORDAÇAREM NOSSAS VOZES.

ABS DO BETOCRITICA.