terça-feira, 27 de outubro de 2009

BELTRAME PEDE A EXPULSÃO DE QUATRO OFICIAIS DA PM

O secretário de segurança José Mariano Beltrame  recomendou  ao Tribunal  de Justiça  a demissão de um major, um capitão e dois tenentes. Eles são acusados  de praticar crimes como homicídio, apropriação  indébita, além de ligação com a máfia de caça-níqueis entre 2003 e 2007.

7 comentários:

Anônimo disse...

LISTA DOS OFICIAIS DA PM ENVOLVIDOS NO JOGO DO BICHO!

Autor MINISTERIO PUBLICO MILITAR

Réu NILTON LUIZ RIBEIRO E OUTROS
Réu ANTONIO JOSE FERREIRA FREIRE
Réu JOSE CARLOS RODRIGUES PINTO
Réu ALCIDES DE ABREU JOAO
Réu NESTOR DE SOUZA CALDEIRA
Réu GENTIL PITTA LOPES
Réu JOSE CARLOS BARRETO BONFIM
Réu SEBASTIAO MENEZES MARCONDES
Réu PEDRO CHAVARRY DUARTE
Réu JUAREZ CESAR DE OLIVEIRA
Réu PEDRO GONCALVES BORGES
Réu LUIS FELIPE RIBEIRO MEIRELLES
Réu ALEC MOURA
Réu CARLOS HENRIQUE ALVES LIMA
Réu JULIO CESAR PADULA DO NASCIMENTO
Réu CARLOS RODRIGUES BARROS
Réu DAGOBERTO MENEZES DA VEIGA
Réu ADILSON LOURINHO DA SILVA
Réu WAINER TEIXEIRA SOUZA
Réu DILO PEREIRA SOARES JUNIOR
Réu MARCOS MARCIO DE ABREU CONTREIRAS
Réu WALTER FERREIRA PINTO
Réu JOSE RICARDO IOSSI COSTA
Réu CARLOS ALBERTO MARINHO DE OLIVEIRA
Réu CARLOS EDUARDO MILLAN GUIMARAES
Réu CARLOS JORGE CUNHA
Réu ALEXANDRE CARVALHAES ROSETTE
Réu ARAMIS SOARES DE OLIVEIRA
Réu ADILSON FERNANDES
Réu VIRGILIO BARBOSA DOS SANTOS
Réu AIRTON SOUTO MAIOR QUARESMA
Réu DILERMANDO DE MENEZES SAMPAIO JUNIOR
Réu NILO FRANCISCO PEREIRA NETTO
Réu SIDNEI CESAR SILVA GUERRA
Réu ALVARO LINS DOS SANTOS
Réu MATHUSALEM PADILHA
Réu ANANI DE ANDRADE SANTOS
Réu SERGIO VERIDIANO AROCA
Réu EDUARDO LOIS BLANCO
Réu ZALMIR DE FREITAS LAGES FILHO
Réu CESAR BORGA

Anônimo disse...

QUERO VER ESSA EXPULSÃO DESSES 4 OFICIAIS... E OS DEMAIS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS EM OUTROS CRIMES!!!!!!

DIREITOS IGUAIS PARA TODOS.... OFICIAIS E PRAÇAS E PUNIÇÃO IGUAIS TAMBÉM!!!!!!

FALTA O BELTRAME OLHAR NO BATALHÃO DE CHOQUE:

CAP ADRIANO
CAP ÁTILA
CAP SOTERO
TEN BRITO
TEN THIAGO

TÁ CHEIO DE OFICAIL SUJO NO CHOQUE!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigos do Coturno Carioca, você tem twitter para que possa te seguir? Admiro muito seu blog. Parabéns


ABSL01

Anônimo disse...

Entidade pede ação contra senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ)
da Folha de S.Paulo, no Rio

A Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) pediu ao Ministério Público a instauração de inquérito civil contra o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ). A associação quer que se investigue mais uma vez suposto ato de improbidade administrativa [adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda do agente público] cometido pelo senador na compra de uma casa no condomínio Portobello, em Angra dos Reis.

O senador nega irregularidade na compra da casa e diz que a acusação "é um fato superado", já tendo sido arquivada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

O caso foi investigado pela primeira vez em 1998, ano em que a casa foi comprada. O então governador Marcello Alencar (PSDB) entrou com uma representação no Ministério Público Estadual contra Cabral Filho, na época deputado estadual pelo PSDB e presidente da Assembléia.

Para o presidente da Amperj, procurador Marfan Vieira, o então deputado não "disporia de recursos lícitos" para a compra.

A investigação foi arquivada em 1999 pelo subprocurador-geral de Justiça Elio Fischberg, com base em parecer do então assessor especial para Assuntos de Investigação Penal, José Muiños Piñeiro Filho, depois eleito procurador-geral.

Anônimo disse...

As comissões de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presididas, respectivamente, pelos deputados Paulo Ramos (PDT) e Marcelo Simão (PSB), irão se reunir na próxima quinta-feira (29/10), às 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, para tratarem da crise no sistema ferroviário do estado. O serviço é de responsabilidade da concessionária Supervia, que vem sendo questionada pela falta de segurança para seus usuários."Na última semana estivemos no Centro de Manutenção da Supervia e eu, particularmente, não fiquei satisfeito com a justificativa dado sobre os acidentes nos trens. Temos que acompanhar as investigações bem de perto. Por isso esse encontro. Espero que todos os convidados compareçam", comentou Paulo Ramos.

A falta de segurança foi constatada principalmente pelo grave acidente que aconteceu no último dia 7 de outubro, quando uma composição foi parcialmente incendiada após apresentar problemas técnicos e parar de funcionar. Segundo a Supervia o acidente foi causado por vândalos.

Estão convidados para a audiência pública representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e das secretarias de estado de Trabalho, Transportes e de Segurança. O presidente da SuperVia, Amir Alves Murad, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, também foram convidados para o encontro, assim como os representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp), da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e do Sindicato dos Ferroviários do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Na verdade todos que figuram na lista devceriam ser condenados, pois é verdade, mas deveriam responder tambem os componentes dos referidos CJ, bem como o comandante geral da época, pois foram considerados aptos a permanecer, pois não foram encontrados em suas contas no banco, os valores atribuidos na lista do bicho, não é engraçado? só mesmo uma investigação na PM, para chegar a essa conclusão.

Anônimo disse...

Imprensa muda

Acho engraçado, que alguns jornais – mesmo superficialmente – de tempos em tempos, publicam matérias que mostram o caos na saúde do Estado do Rio de Janeiro. É claro que poupam o governador, como se saúde, assim como segurança pública não fossem assuntos da sua responsabilidade.

Mas às vezes mostram o problema do caos dos hospitais, da falta de profissionais das UPAs e mais, uma ou outra coisa. No entanto, devem achar normal desviar R$ 10 milhões da área de saúde para Cabral fazer propaganda do seu governo. Ninguém deu uma única linha. Por que será?

Para quem não teve oportunidade de ler, a notícia está nos destaques do blog, no alto à esquerda. É só clicar no link.