sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE DIVERSAS CENTRAIS SINDICAIS

Cerca de mil trabalhadores de diversas centrais sindicais fazem um passeata nas ruas do Centro do Rio. A manifestação ocupou três faixas da Avenida Rio Branco e complicou o trânsito na região. Houve retenção na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. Trechos da Almirante Barroso e da Avenida Chile também foram interditados.

Os manifestantes saíram da Praça da Candelária, onde estavam reunidos desde 10h da manhã e seguiram até o prédio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na Avenida Chile.

A manifestação faz parte da Jornada Nacional Unificada de Lutas que acontece em vários estados do país e é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os manifestantes são contrários às demissões e pedem melhores salários, redução das taxas de juros, reformas agrária e urbana e mais investimentos em políticas sociais. Além disso, eles protestam pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários.

3 comentários:

Anônimo disse...

Protesto compara senadores do Rio a monstro mitológico
Rio - O Psol promoveu nesta sexta-feira a campanha "Esse Duque não é nosso - O Senado do Rio não nos representa", na Praça Mário Lago, Centro do Rio de Janeiro. Representantes o partido recolheram assinaturas para um abaixo assinado em apoio ao à iniciativa o senador José Nery (Psol-PA) de criar uma CPI para investigar atos secretos praticados nos últimos 15 anos. A imagem de uma hidra - monstro que, de acordo com a mitologia grega, tinha várias cabeças - com as fotos e os nomes dos três senadores que representam o Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), Francisco Dornelles (PP) e Paulo Duque (PMDB) foi montada no local.

O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) cobrou um posicionamento do governador do Rio, Sérgio Cabral, sobre a atitude do seu suplente no Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), que preside o Conselho de Ética. O senador arquivou as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney. Duque é o segundo suplente da vaga de senador que pertencia a Cabral, que deixou o cargo após ser eleito governador. O primeiro suplente, Régis Fichtner, ocupa hoje a função de Chefe da Casa Civil do Estado.

Segundo Freixo, a população do Rio de Janeiro está indignada com a manutenção de Paulo Duque no cargo. "Não é possível que o senhor Paulo Duque fale pelo Rio de Janeiro, que vá à imprensa falar que está pouco se lixando para a opinião pública. Ele representa apenas um carioca, que é o governador Sérgio Cabral", afirmou Freixo.

"Sérgio Cabral tem que ser cobrado pela população, porque ele mantém o senhor Paulo Duque no cargo. Ele se finge de morto, como se a situação no Senado não fosse problema dele", completou.

Ainda de acordo o deputado, o chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, já se manifestou contrário à decisão de Paulo Duque de arquivar as denuncias contra Sarney. Freixo defendeu a exoneração Fichtner para que ele volte a ocupar o cargo de suplente no Senado e acredita que Cabral só não toma essa atitude por ser aliado do presidente Lula. O governador não comentou o assunto.

As informações são do Terra

Anônimo disse...

CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO 2010 – (WAGNER MONTES) - SE LIGA NOS FATOS... SEMPRE QUE EXISTE ALGUM TIPO DE MANIFESTAÇÃO, SEJA A DE AGORA OU A OUTRA QUE TEVE NO PASSADO, O WAGNER MONTES (PROVÁVEL CANDIDATO AO GOVERNO) SIMPLESMENTE IGNORA TAIS MANIFESTAÇÕES E, SURPREENDENTEMENTE O SEU SITE FICA FORA DO AR POR ALGUNS DIAS. A MESMA COISA OCORREU NA PENÚLTIMA MANIFESTAÇÃO: O SITE FICOU FORA DO AR E SILÊNCIO REINOU ABSOLUTO POR PARTE DESSE APRESENTADOR!!! MORAL DA HISTÓRIA: O WAGNER MONTES É FARINHA DO MESMO SACO DO ATUAL GOVERNO! ABRAM O OLHO E NÃO CAIAM NAS LÁBIAS DESSE FALSO MORALISTA E HIPÓCRITA!!!

Anônimo disse...

Realmente não podemos contar com nenhum deles. são todos safados. Nas próximas eleições temos que tirar essa corja de sfados de lá. Pmerj 2010.