quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O GOVERNADOR CABRAL SEMPRE SERÁ LEMBRADO COMO "PINÓQUIO "


Mais de 800 servidores estaduais fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara.Eles protestaram contra o aumento de 8% concedido pelo governo do estado à categoria. O servidores reivindicam um reajuste salarial de 66%.

Reajuste

O Governo do Estado enviou ontem (12/08 ) uma mensagem à Assembléia Legislativa do Estado do Rio concedendo reajuste de 8% a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários, professores da Rede Estadual de Educação e professores da Rede Faetec.

O reajuste será concedido a ativos (161.960), inativos e pensionistas (91.264) e passa a valer a partir de 1º de setembro de 2008. Os servidores beneficiados (253.224) correspondem a 60% do total do funcionalismo estadual (420.000).

4 comentários:

Inconfomado disse...

Coturno, a pergunta que nao cala e': Quem disse por mim que eu nao queria 25% em 24 vezes???

Anônimo disse...

JORNAIS MENTEM, ESTAVAM TODOS LÁ E UMA PEQUENA NOTINHA DE RODAPÉ! TRANSITO CONGESTIONADO, MAS NADA SE FALOU DA MANIFESTAÇÃO!

Anônimo disse...

VAMOS PARTICIPAR DO FORA SARNEY ( PMDB) NO SÁBADO!

FORA CABRAL!
FORA PMDB!

Anônimo disse...

Saúde
A diretora do Sindsprev/RJ, Denise Nascimento, denunciou que o governo ameaçou punir os servidores que participassem da Marcha. “Estamos num Estado democrático, mas o governador age desta forma truculenta, intimidando as pessoas e ferindo o direito constitucional de livre manifestação”, afirmou. Mariléa Ormond, presidente da Associação de Funcionários do Iaserj, acrescentou que Cabral tenta, através da mídia, passar a idéia de que os servidores, ao participarem do movimento, estariam sendo irresponsáveis. “Mas a irresponsabilidade é do próprio governo do estado que não garante as condições de atendimento: faltam medicamentos, faltam servidores, faltam máscaras, luvas, capotes. Estamos voltando às ruas, por sermos responsáveis, exatamente para defender as nossas vidas e a da população cobrando que o governador assuma a responsabilidade do cargo garantindo que os serviços possam ser prestados a quem paga o seu salário”, afirmou.

Da Redação do Sindsprev/RJ

http://www.sindsprevrj.org.br/jornal/secao.asp?area=13&entrada=3440