domingo, 30 de novembro de 2008

A cidade do Rio de Janeiro que já foi Maravilhosa, hoje é conhecida como "CIDADE MAFIOSA".

Milícia - Gabinete de diretor de Bangu 8 foi invadido para facilitar fuga de Batman ( ? )

Uma pessoa entrou no gabinete do diretor do presídio Bangu 8 e usou o computador para desabilitar a gravação do circuito interno de câmeras entre 22 e 28 de outubro para facilitar a fuga do ex-PM Ricardo Carvalho dos Santos, o Batman, acusado de ligação com uma milícia. É o que contou o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, César Rubens Monteiro de Carvalho, durante audiência pública convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, da Assembléia Legislativa do Rio. Batman fugiu de Bangu 8 pela porta da frente no dia 27 de outubro. Apenas uma câmera da unidade vizinha a Bangu 8 registrou a ação.
- Foi alguma pessoa que tinha conhecimento técnico e soube operar o programa. Não houve solicitação à empresa responsável, para desabilitar e habilitar novamente seis dias depois - disse César Rubens. - Uma coisa é uma falha casual, administrativa. Isso não quer dizer que o diretor estava sendo conivente com a fuga. Se ele foi exonerado por mim é porque houve uma falha na unidade - disse ele.
O então diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Burgos, exonerado logo após a fuga, em depoimento na Alerj, disse que já havia pedido a transferência de Batman para outra unidade porque o ex-PM já estava condenado. Bangu 8 é apenas para presos com nível superior ou policiais que ainda estejam respondendo a processo. César Rubens disse que uma liminar garantia a permanência dele no presídio. Alessandro Molon (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos, pediu ao governo estadual que apresente à Alerj a determinação judicial que impediu a transferência do ex-policial.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/28/gabinete_de_diretor_de_bangu_8_foi_invadido_para_facilitar_fuga_de_batman-586602046.asp

sábado, 29 de novembro de 2008

Solenidade em homenagem ao mortos na intentona comunista de 35


O Comandante Militar do Leste faz discurso repleto de críticas ao Governo, durante solenidade em homenagem ao dia das vítimas da Intentona Comunista. (estou aguardando o envio do discurso ).
Na leitura de um texto alusivo à intentona comunista, assinado pelo comandante militar do leste Gen LUIZ CESÁRIO DA SILVEIRA FILHO, em formatura realizada no dia 27 de novembro, foram feitas referências à política de concessão de indenizações às famílias de presos políticos e à insistência de setores do governo que questionam a lei da anistia, em "reescrever a história".A formatura iniciou-se às 15:30 e foi marcada por atos solenes em homenagem aos militares mortos por companheiros de farda em 1935. Salva de tiros de canhão, aspersão de pétalas de rosas, minuto de silêncio e oração fizeram parte do ritual. Uma coroa de flores foi depositada no monumento erguido em homenagem às vítimas.Esteve presente à solenidade o Gen ENZO PÉRI, Comandante do Exército, além dos deputados Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro.
No texto alusivo, a ideologia marxista-leninista está caracterizada como um incentivador do ódio entre as pessoas. Ainda segundo as leituras, remanescentes desta ideologia extintas estão se aproveitando das liberdades democráticas, a fim de propagar seus ideais.A intentona comunista foi um levante de militares, ocorrido em novembro 1935, no interior de unidades das forças armadas. Dos dias 23 a 25, ocorreu em Natal e Recife, em 27, no Rio de Janeiro, no quartel do 3º Regimento de Infantaria, na Praia Vermelha. Vários militares foram assassinados durante o sono, uma vez que os referidos quartéis estavam em prontidão, situação em que todo o efetivo dos mesmos deve pernoitar no interior das organizações militares.O edifício que abrigava o 3º Regimento de Infantaria foi bombardeado e, depois, demolido.
Na Praia Vermelha, o monumento aos militares mortos foi erguido próximo ao acesso ao teleférico do Pão de Açúcar.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DENÚNCIA DE FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS


Brasil: Denúncias de fraudes em urnas aparecem em Guarulhos/SP

Denúncias de fraudes em urnas eletrônicas aparecem por todo o país. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, um candidato a vereador nas últimas eleições reuniu dois quilos e meio de documentos sobre a manipulação das máquinas. Especialistas dizem que o sistema eleitoral brasileiro não é seguro.

http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=115693&CNL=20#

QUAL O PRAZER E QUAL A FINALIDADE?


Incrível como este jornal adora criticar as atitudes dos policiais. Por que não dão ênfase às manifestações de policiais que reivindicam melhores salários? Por que não cobram do governo melhores salários para os profissionais da segurança pública? Por que não elogiam as grandes operações realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar?


"Leitora flagra policial dirigindo com arma na mão, do lado de fora do veículo"

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2008/11/26/leitora_flagra_policial_dirigindo_com_arma_na_mao_do_lado_de_fora_do_veiculo-586558377.asp

terça-feira, 25 de novembro de 2008

EXEMPLO DE HONESTIDADE

O CABO DA PM JORGE COUTO DO 5º BPM ( HARMONIA)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PM tem proposta de novo código ético e disciplinar

Regras atualizadas
O deputado Flávio Bolsonaro apresentou, na Alerj, uma proposta sobre um novo código ético e disciplinar para a Polícia Militar do Rio. O texto — uma indicação legislativa, já que cabe ao Executivo a tarefa de elaborar o novo regulamento — já recebeu o apoio dos cabos e soldados e do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/post.asp?t=pm_tem_proposta_de_novo_codigo_etico_disciplinar&cod_Post=142255&a=443

E CABRAL AINDA CHAMA OS MÉDICOS DE VAGABUNDOS!


DURANTE UM TIROTEIO NUMA FAVELA EM CAMPO GRANDE, ROBERTA DOS SANTOS (GRÁVIDA DE TRÊS MESES ) FOI BALEADA NA CABEÇA E SÓ FOI OPERADA NOVE HORAS DEPOIS. CONFORME FAMILIARES DA VÍTIMA NO HOSPITAL ESTADUAL ALBERT SCHWEITZER, HOSPITAL ESTADUAL ROCHA FARIA E HOSPITAL ESTADUAL PEDRO II, NÃO TINHA NEUROCIRURGIÃO.
ELA ESTÁ INTERNADA EM ESTADO GRAVE NO HOSPITAL DE SARACURUNA E AGORA ELA PRECISA SER TRANSFERIDA EM UTI MÓVEL PARA OUTRA UNIDADE.

Caso de grávida baleada revela a deficiência do atendimento da rede pública de saúde.

Assim como a recepcionista Roberta Helena dos Santos Silva, de 20 anos, internada em estado grave no Hospital de Saracuruna após percorrer vários hospitais da Zona Oeste do Rio, pacientes enfrentam um longo e doloroso caminho para conseguir tratamento na rede pública de saúde.
Nos corredores das principais emergências, a "esperança está nas mãos de Deus". Essa é a frase mais ouvida pelos parentes dos doentes internados no Rocha Faria. Para aliviar a revolta, eles se refugiam em orações, distribuídas por missionários nas filas para atendimento. Segundo eles, faltam médicos, remédios e equipamentos.
- Morreram 16 senhoras na enfermaria das mulheres essa semana. Ficamos sem médico na terça, quarta e quinta. A gente não conseguia medicamentos. Na Ouvidoria, mandaram preencher um formulário e o diretor não nos recebeu - declarou Rosângela da Silva Almeida, de 50 anos, acompanhante da sogra de 84 anos, que sofre de fibrose pulmonar.
Há um mês, Rita Cássia Henrique de Souza, de 44 anos, luta para conseguir tratamento para o marido, Aurélio Félix Batista, de 75 anos. Ele teve um câncer de pulmão diagnosticado e está internado há 15 dias no Rocha Faria.
- Com idoso o atendimento é ainda pior. Meu marido só foi levado ao Iaserj para fazer uma tomografia porque eu chorei e implorei. Não aparece nenhum médico e ele não fez até agora a biopsia - conta Rita.
Vítimas de violência também não encontram especialistas como neurocirurgiões em hospitais de emergência, como o Hospital Pedro II.
- Quando tem baleado na cabeça, a gente manda para o Souza Aguiar ou Hospital de Saracuruna. Aqui não tem condição - diz uma funcionária.
No Albert Schweitzer, médicos e enfermeiros levaram um susto. Houve falta de eletricidade e eles tiveram dificuldade em manter os níveis de oxigênio dos respiradores.
- A gente ficou quase doido. Lutamos muito e o governador nos chama de vagabundos - reclama um médico.

sábado, 22 de novembro de 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA - MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DO DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ

BRASÍLIA - Uma manifestação organizada pelo Psol em favor do delegado Protógenes Queiroz reuniu cerca de 50 pessoas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o presidente do Psol-DF, Enrique Moralles, o ato foi realizado com o objetivo de denunciar manobras que estariam ocorrendo em determinados setores do governo com o intuito de desqualificar a investigação do delegado na Operação Satiagraha da PF que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity.
- Queremos prestar solidariedade ao delegado e também denunciar que somente agora está se falando sobre os excessos que teriam sido cometidos por ele, na nossa visão, para tirar o foco das investigações contra Daniel Dantas - disse Moralles.
Segundo ele, não foi por acaso que os manifestantes escolheram o STF como palco para o protesto. - Há evidências de que o STF tentou afastar o juiz Fausto de Sanctis do caso - disse ele.
A deputada Luciana Genro (Psol-RS) fez um discurso durante o ato criticando o fato de o delegado não apenas ter sido afastado do comando da operação, como também de ele estar sendo alvo de investigações dentro da própria PF. - Estamos preocupados porque vemos uma verdadeira inversão de valores: os que investigaram e que colheram provas estão agora sendo punidos, é o caso do Protógenes e do juiz De Sanctis. Queremos a prisão do banqueiro, isso é uma questão de honra para o Brasil - disse ela.
Os manifestantes levavam faixas com dizeres como: 'STF, porque tanto medo de Dantas?', ou, 'Em defesa de De Sanctis e Protógenes. Na luta contra a corrupção'.
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/11/19/e191125476.html


Protógenes Queiroz é delegado da Polícia Federal.

Foi quem efetuou a prisão de Paulo Maluf, do contrabandista Law Kin Chong, do banqueiro Daniel Dantas, de Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
Foi ele que conduziu a Operação Satiagraha, deflagrada no último dia 08 de Julho, que resultou na prisão do banqueiro corrupto Daniel Dantas, do ex-prefeito de São Paulo e também acusado de crimes de corrupção, Celso Pitta e do mega especulador, Naji Nahas. Na ocasião, Dantas foi preso por duas vezes por determinação do juiz federal Fausto de Sanctis e também liberado nas duas oportunidades pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Vale lembrar que Mendes, além de determinar a soltura de Daniel Dantas, ainda retaliou o juiz Fausto de Sanctis, que determinou as duas prisões, com denúncias na Corregedoria da Justiça Federal, numa clara demonstração de pressão pela posição firme do magistrado. Felizmente, mais de uma centena de juízes federais se solidarizaram e se manifestaram a favor do colega e contra o presidente do STF, o que evitou medidas mais duras contra Fausto de Sanctis, que apenas cumpriu seu dever, de servidor público.
Ao trombar com Dantas e sua influência nos altos escalões da República, Protógenes não recuou. Enfrenta agora o STF, que segundo o ex-ministro da justiça, Fernando Lira, em entrevista à imprensa, atua como se fosse advogado de Daniel Dantas. Enfrenta a cúpula da Polícia Federal, sob o comando de um diretor que é conhecido como "homem de José Dirceu", a mesma cúpula que lhe tirou todas as condições para seguir com suas investigações sobre Dantas, não logrando êxito em parar-lhe. Enfrenta o próprio ministro da Justiça, Tarso Genro. Enfrenta também a grande mídia, que trata o assunto como se fosse uma mera disputa interna na Polícia Federal.
Logo em seguida da divulgação da Satiagraha, o delegado Protógenes foi afastado do inquérito, numa clara atitude de fragilizar a continuidade das investigações.
De investigador, Protógenes passou a investigado. O juiz federal Fausto de Sanctis, que despachou as ordens de prisão contra Dantas, também é intimidado publicamente. Daniel Dantas - apelidado de "o PC Farias que deu certo" - é sutilmente colocado como vítima de métodos ilegais de investigação. Seus advogados estão ensaiando ir direto ao STF (porque será, Fernando Lira?) para invalidar toda a Satiagraha e suas conclusões.
Não podemos aceitar que o banqueiro corrupto continue em liberdade enquanto o delegado e o juiz que determinaram sua prisão sejam perseguidos.

Apreensão no CIEP, pistolas da polícia civil e da Força Nacional

Um arsenal de guerra foi encontrado escondido num bueiro e numa caixa de passagem da rede elétrica do CIEP no bairro do Engenho Novo. A operação foi desencadeada pela 1ª CPA e com ajuda de cães farejadores. Foram apreendidos, pistolas, um fuzis, uma metralhadora, gramadas, munições, além de pedras de crack, sacolés de cocaína, maconha, haxixe, rádios transmissores.
Para entrar no colégio, o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Marcos Alexandre, chegou a discutir com a diretora do Ciep, Norma Sueli Gonçalves Coimbra, que não autorizou a entrada da polícia.
Hoje, uma equipe da secretaria estadual de Educação foi impedida por supostos traficantes de entrar em um Ciep no Engenho Novo. De acordo com o chefe de manutenção da secretaria de Educação, Antônio Francisco Pereira, um homem teria dito que os funcionários não poderiam entrar no colégio:
- O rapaz que está lá não deixou a gente entrar. Ele não é da escola, mas não sei se é do tráfico - afirmou.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

CABRAL JÁ DISSE: EU VETAREI

Amanhã (véspera do feriadão) Picciani coloca na ordem do dia o demorado e sempre adiado projeto Murta Ribeiro. Reajuste de 7,3% para servidores do Judiciário. Mais do que justo. Será (ou seria?) a partir de maio. Cabral deu ordem a Paulo Melo para reduzir a 5%. Mas os 7,3% devem ser aprovados. Só que o governador já disse: "Se os 7,3% forem aprovados, vetarei". Como é "feriadão", pode ser que Cabral não esteja aqui tão cedo.

O TRE DO RIO DEU SINAL DE VIDA! MAS NADA SOBRE EDUARDO PAES.

TRE suspende multa de Fernando Gabeira

Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro suspendeu, na sessão de hoje (18), a multa no valor de 20 mil UFIRs aplicada ao candidato derrotado das eleições majoritárias na capital Fernando Gabeira e à Coligação Frente Carioca. Por unanimidade a Corte entendeu que não houve efetiva participação da ex-ministra Maria Silva, do PT, em sua propaganda eleitoral gratuita, mas somente reprodução do que ela teria dito à imprensa. A legislação eleitoral proíbe a participação de filiados de outros partidos em campanhas de candidatos de legendas adversárias.

http://extra.globo.com/rio/plantao/2008/11/18/tre_suspende_multa_de_fernando_gabeira-586453716.asp

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O USO DA MÁQUINA PÚBLICA, ATAQUES AO ADVERSÁRIO E UMA CAMPANHA MILIONÁRIA.

Deitado eternamente em berço esplêndido!
Nasceu o movimento pró-democracia, nasceu uma esperança!
Num vale tudo pelo poder cercou por todos os lados.
Depois de uma campanha onde quem venceu foi o candidato que atacou o adversário, usou a máquina pública, teve ajuda da milícia, esbanjou dinheiro numa campanha milionária com panfletos, placas e cartazes iluminados por toda a cidade. Teve pelo menos 2.200 placas apreendidas só entre 20 de agosto a 20 de setembro. Também fez doações para candidatos que estavam fora da coligação partidária.
Eduardo Paes deveria ter deixado o cargo no dia 5 de junho deste ano. A exoneração, no entanto, foi publicada no dia 6, em edição extra do Diário Oficial, com data do dia 5 e com portaria assinada no dia 4.
Só na reta final o TRE colocou um freio na máquina pública. Mas em toda campanha o governo do estado fez propaganda de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA's), além de distribuir panfleto em que divulgava o projeto.
Unido com a milícia, no centro social do vereador JERÔNINHO (que está preso) onde colocaram PLACAS DE CARMINHA e do candidato a prefeito EDUARDO PAES. Isso tudo aconteceu numa ação social com a máquina pública (ofício número 115 da Secretaria estadual de Governo) na favela do Gouveia, em Paciência.
Outro parceiro foi deputado Jorge Babu, DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, AO ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SOB ACUSAÇÃO DE CHEFIAR UMA QUADRILHA ARMADA, CONHECIDA COMO MILÍCIA NA ZONA OESTE.
Durante partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, supostos militantes do PMDB distribuiram nas ruas em torno do Maracanã folhetos atacando Gabeira. Além de usar o telão do estádio para propaganda eleiotral.
No dia 05 de outubro fiscais do TRE, expulsaram Eduardo Paes de uma zona eleitoral em Brás de Pina. Mas o candidato continuou fazendo seu corpo a corpo nas seções de alguns bairros.
O Globo passou 3 meses atacando o candidato CRIVELA e com isso o Eduardo Paes, candidato do Governador e das Organizações Globo acabou crescendo. No segundo turno O GLOBO tentou desqualificar o candidato Gabeira, de maneira irônica e desrespeitosa o colocou de sunga e enrolado em uma toalha, visando denegrir sua imagem perante os eleitores carentes e pouco esclarecidos.
Hoje eleito, tem uma gaiola cheia de TUCANOS e está distribuindo cargos como forma de pagamento!
Movimento pró-democracia

domingo, 16 de novembro de 2008

PORTOBELLO RESORT E SAFARI - O evento tem as despesas de hospedagem pagas pela Cedae, Prolagos e Águas de Niterói.

A festa que começou na sexta-feira, e são três dias de FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.


A CEDAE MILIONÁRIA, PAGANDO PARA SE ESCONDER COM A "JUSTIÇA"
"Tudo o que é necessário, para o triunfo do mal, éque os homens de BEM não façam coisa alguma"
Um absurdo, podemos dizer assim o que ocorre dentro da nossa Cedae. Empresa boa, com profissionais brilhantes que produzem água e coletam esgotos para o bem-estar do povo fluminense, está mais uma vez sendo deteriorada por GAFANHOTOS piores do que os do governo passado. Porque esses tentam a todo custo se beneficiar com seus propósitos pessoais, deixando esses mesmos profissionais até hoje sem reajuste salarial, sem acordo coletivo, que venceu em maio/08, sem uniformes, sem EPI e EPC, viaturas caindo aos pedaços. (Ainda do tempo do ex-governador Moreira Franco).

Mas em compensação, usufruem dos seus carrões alugados pela Best, em um contrato milionário, além dos contratos com escritórios de advocacia também milionários, e os demais carros também da mesma empresa. Só servem ao quadro dos chamados extraquadros. Para se ter uma idéia, o atual presidente trouxe uma BABÁ de 80 anos de onde veio, só para atender seus caprichos de mingalzinhos, chazinhos, biscoitinhos etc... contratada pela firma DINÂMICA. (Que era de segurança e hoje virou tudo, administrativa, segurança e por aí vai). Com direito a uma viatura para buscar e levar em casa todos os dias, assim como os extraquadros têm os mesmos direitos. E nós, da casa, temos que nos sujeitar a todo tipo de humilhação. Uma afronta: para quem quer ir fazer serviço da empresa e tem que ir de Ônibus.

Nós somos 7 membros universitários que desde o governo Marcelo Allencar nos unimos e passamos a denunciar toda mazela dos corruptos, e já conseguimos derrubar muita gente, mas tudo pela preservação de uma Cedae pública e pelos interesses da população sofrida, que tem atualmente sua água cortada com dois meses de atraso, enquanto os caprichos dos senhores feudais imperam, como está sendo o estúpido e vergonhoso caso do contrato do Maracanã (anexo) que denunciamos recentemente e que a imprensa não divulgou. E com muita dedicação e respeito ao povo que respeita esse jornal, que sempre soube orquestrar as mais diversas VERDADES, assim como da Justiça (que é problemática) a referida denúncia, o qual esperamos que tenha um final feliz para todos.

Por que falamos entre parênteses que nossa Justiça é problemática?
Estamos encaminhando além do Maracanã mais uma aberração, que na nossa visão não tem sentido algum, a realização de tais procedimentos que eles agora tentam esconder do povo do Rio, apenas para terem um fim de semana glorioso e mais uma vez investirem em seus caprichos do Poder e tudo com o dinheiro do erário. Além das denúncias acima, estamos lhe remetendo abaixo mais documentos que provam esses absurdos constantes que sofremos e tudo mais uma vez orquestrados pelo sr. presidente da Cedae e funcionário da Petrobras (Wagner Victer), o 1º procurador do Estado, extraquadro na Cedae (anexo salário), doutor Leonardo Espíndola, 2º procurador do Estado e extraquadro na Cedae, dr. Joner A.T.C. Folly, dr. Fernando Avelino, diretor financeiro da Cedae (não é da casa), é funcionário da Caixa Econômica Federal, e absurdamente uma JUÍZA DO TJ.

Nas fls. 01, o famoso sr. Espíndola solicita que seja aberto um processo administrativo para o início da farra do BOI, e pede para que uma extraquadro (não funcionária e lotada como advogada) assine.

Nas fls. 02 e 03, de procurador para procurador, as informações sobre os eventos. É só perceber nas entrelinhas que uma hora fala-se sobre o aniversário do Marco Regulatório do Saneamento Básico. Depois falam de convidar juízes e desembargadores, e acrescentam funcionários da empresa. Depois já falam em diminuir o passivo judicial da Cedae.
O que significa para nós uma grande articulação para prejudicar trabalhadores e a população, vetando nas ações os direitos dos cidadãos aplicados pela Constituição. Depois jogam o encontro para o Hotel Portobello, com o valor exorbitante de R$ 1590.000,00 divididos por três, ou seja, se for real que os outros irão pagar, esses também estariam articulando com os senhores capas-preta prejudicar o povo da Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí etc..

Nas fls. 04, o diretor financeiro repassa para o presidente a solicitação de concordância e este autoriza.

Nas fls. 05 a 09, a proposta do Hotel Portobello, que repassa a informação de valores para a excelentíssima desembargadora, que por sua vez é do Departamento Social e de Comunicação da EMAERJ (Associação de Magistrados do RJ), é a responsável pelo contato, ou seja, tiraram a Cedae do jogo porque se o seminário é referente ao 1º encontro de saneamento básico do RJ e não de juízes e desembargadores? (O QUE ELES ENTENDEM DE SANEAMENTO BÁSICO? POR QUE O FAX PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA E NÃO PARA A CEDAE?) E colocaram a referida associação para entrar na história e nós com o dinheiro do erário estamos bancando toda essa mazela e conchavo de juízes e desembargadores para seus bel-prazeres em um hotel em Mangaratiba para além das mordomias, comandada por Leonardo Espíndola (por trás), virem prejudicar o povo e os trabalhadores em ações Cível e Trabalhista.
Evidente que os valores depois do fechamento da conta não serão de R$ 53.000,00 para cada um dos três, será no mínimo em torno de R$ 200.000,00, com mais os uísques, cervejas etc... que serão à parte, além dos filhos, netos e esposas que irão com certeza curtir esse fim de semana maravilhoso em prol do arrocho do povo do Rio. UMA AFRONTA.

Nas fls. 10 a 16, relatório da solicitação baseado na Lei 8.666/93, apenas para disfarçar a necessidade das ambições. Com a palavra o TCE e o MPE.

Nas fls. 17, a solicitação do compromisso para ser pago em nome da AMAERJ, ou seja, a Cedae bancando associação com o dinheiro público para bancar encontros de trituração ao povo, e o que é pior, com o dinheiro do próprio povo.

Nas fls. 18, a solicitação de reserva do dinheiro do erário capitaneado pela AMAERJ.

Nas fls. 19, o assessor de orçamento extraquadro (não é da casa, é EQ) solicita a pedido de Leonardo Espíndola a liberação do valor capitaneado pela AMAERJ. E o diretor Avelino, que não é da Cedae e sim da Caixa Econômica. Apesar de não serem da CEDAE, SEDÃO muito bem. E não brigam, gastam o dinheiro do povo, sem nenhuma hostilidade.Nas fls. 20, o compromisso assumido, realizado, e a grande festa que continua HOJE e AMANHÃ.

PS - Tenho 300 laudas de documentos e acusações provadas e comprovadas. Não posso publicar tudo, mas guardo para apresentar na Justiça. Na certa irão me processar, como LITIGANTES de MÁ-FÉ.

http://www.tribuna.inf.br/coluna.asp?coluna=helio

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

VENHA LUTAR CONTRA OS CRIMES ELEITORAIS


SOCIEDADE HIPÓCRITA, comentário infeliz!

RESUMO
"O segundo-sargento Denilson Vaz Francisco do 20º BPM de Mesquita , foi morto a tiros na tarde de segunda-feira. O policial foi baleado na garagem do estacionamento de um Shopping em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, Denilson, que estava com o irmão, foi vítima de uma saidinha de banco. O sargento havia acabado de sacar uma quantia em dinheiro, em um caixa eletrônico, quando foi abordado por dois bandidos. Houve troca de tiro, e um assaltante foi ferido e está hospitalizado.
O sargento ainda foi levado com vida para o Hospital da Posse, onde morreu".
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/13/pm_morre_em_tentativa_de_assalto_em_estacionamento_de_shopping_de_nova_iguacu-586392062.asp

COMENTÁRIO DO LEITOR DO JORNAL "O GLOBO"

"milton carlos moreira da silva - email13/11/2008 - 22h 31m
NÃO ACREDITO NA VERACIDADEDOS FATOS,COINCIDENCIA ,PMASSALTADO APOS SAIR DO BANCOSE FOR INVESTIGAR A ORIGEM DO DINHEIRO COM CERTEZA ÉILICITO.ISSO Ñ FOI ASSALTO E SIM ACERTO DE CONTAS.INCONFIAVEL QUALQUER ASSUNTO ENVOLVELVENDO PMPM QUANDO PENSA FEDE!!!!"
Espero que a pessoa que fez tal comentário, nunca precise da polícia, pois se ela não presta, não faça uso dela!

Cabine da PM é metralhada

Uma cabine da Polícia Militar que fica na Praça da Bandeira foi atacada por bandidos na madrugada desta sexta-feira. Homens armados, a bordo de um carro vermelho cuja placa não foi identificada, dispararam dez tiros de fuzil calibre 762 contra o posto. Um PM, que estava no local, conseguiu se abaixar na hora do ataque e não se feriu.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

VEJAM E ANALISE


NO DIA DAS ELEIÇÕES APÓS A APREENSÃO DOS KIT LANCHES NO COMITÊ DE DIONISIO LINS E VERA LINS, IMEDIATAMENTE O EDUARDO PAES DECLAROU QUE NÃO TINHA COMITÊ EM MADUREIRA E NÃO TINHA NENHUMA LIGAÇÃO

VEJAM ESTA LIGAÇÃO COLOCADA HOJE NO RIO.
http://blogdopaulobarros.zip.net/

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) apreenderam neste domingo (26) cerca de 90 mil panfletos. O material foi encontrado no comitê eleitoral do candidato Eduardo Paes (PMDB) em Madureira, no subúrbio da capital, informou o TRE. Mas a assessoria de Paes afirma que o candidato tem apenas um comitê que fica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o juiz eleitoral Luiz Márcio Pereira, coordenador de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ, o comitê é da vereadora eleita Vera Lins (PP), aliada do candidato, e estava sendo usado como base para a campanha de Paes na região.

Além de folhetos com o rosto e o número do peemedebista, foram encontrados ainda panfletos com fotos de Fernando Gabeira (PV) e do prefeito Cesar Maia, iguais aos que já tinham sido apreendidos na semana passada, assinados pelo PT, PDT, PC do B e PSB.

Kits lanche

Os fiscais encontraram ainda saquinhos com kits lanche, com os logotipos dos governos estadual e federal em que além de lanche, havia escrito “segundo tempo”. “Recebemos uma denúncia anônima e expedi mandado de apreensão para esse material que seria utilizado para boca-de-urna. Inclusive de panfletos com propaganda negativa, que já tinha mandado recolher. Poderá haver alguma sanção aos partidos ou ao candidato”, disse o juiz eleitoral Fábio Uchôa

http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL837134-15693,00-TRE+APREENDE+MIL+PANFLETOS+EM+COMITE+ELEITORAL+NO+RIO.html

CIDADE COM MEDO ( DENÚNCIA GRAVE )

Policiais denunciam erros na segurança de Niterói

Um delegado de polícia denuncia ao blog que "a insegurança dá enorme lucro a uma pequena casta, o qual é tanto maior, quanto maior for o desespero da grande massa”. Acredita que enquanto for mantido o modelo atual, a indústria de segurança privada continuará a crescer, principalmente em tempos de crise financeira.
“Quanto maior o caos para todos os demais ramos de negócio, maior a lucratividade das empresas de segurança, que estão, todas, em mãos de coronéis da PM, ainda que estes ali sejam sócios ocultos. Por isso as ruas estão sempre desérticas de policiamento. Mas cada vez mais há coronéis PMs no Detran, Detro, Cet-RIO, SEAP (ex Desipe), Prefeituras, Alerj, Tribunal de Contas, e servindo de babás a políticos, magistrados e promotores em geral” – diz o policial.
Um soldado da PM, por sua vez, corrobora a opinião do delegado, ao dizer que viaturas paradas nas ruas é sinal de que os bandidos estão livres para atacar. O policial lembra que dezembro será o mês em que mais pedestres deverão ser assaltados, porque os bandidos sabem que as viaturas não podem sair de onde estão estacionadas sem autorização de oficiais do batalhão, e que, para isso, é preciso "cumprir uma enorme burocracia". Acrescentou que "os praças estão com mais medo de ficarem presos (ao descumprirem ordem superior), do que enfrentar os bandidos".


http://oglobo.globo.com/rio/bairros/gilson/post.asp?t=policiais_denunciam_erros_na_seguranca_de_niteroi&cod_Post=139488&a=380

domingo, 9 de novembro de 2008

Sem licitação.

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, juízes e desembargadores, indicados pela Associação de Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), terão um fim de semana no Hotel Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, na Costa Verde. O hotel oferece, entre outras coisas, praia particular, passeios com jet-ski e safári com animais selvagens. O evento terá as despesas de hospedagem pagas pela Cedae, Prolagos e Águas de Niterói. Os magistrados participarão do 1 Seminário das Empresas de Saneamento Básico no Estado do Rio de Janeiro. Eles vão discutir assuntos como a lei que regula o serviços de água. O evento é organizado pela Associação de Magistrados do Rio.
A conta dos 150 apartamentos do hotel, que incluem suítes com saídas exclusivas para a praia, cujo o valor total é de R$ 159.300, será rateada em partes iguais pela Cedae, Prolagos e Águas de Niterói. As três empresas patrocinam o seminário. A Cedae já depositou a sua parte, em dinheiro. O contrato com hotel foi feito com dispensa de licitação, no valor de R$ 53.100.

Leia jornal Extra 22/10/08
O QUE PENSO DO RESOT ( E-MAIL RECEBIDO )
Nos dias 14 / 15 e 16 de Novembro próximo , estará acontecendo em Mangaratiba em RESOT , patrocinado pela Cedae , Águas de Niteroi e Prolagos e a AMAERJ(Associação de Magistrados do RJ ). Evidente que temos que nos preocupar com o que poderá acontecer nesses 3 dias de conversa , pois acho que dali , sairá um dos maiores consensos mais berrantes que já se escreveu na história dos Governos que passaram pelo Rio de Janeiro , A DERROCADA DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS que um cidadão pode ter tomado pelo atual governo do Rio: “A perda dos seus direitos enquanto cidadão”. O Jornal Extra publicou a matéria e nossos homens da Lei , TCE , MPE e Etc.. estão analisando , se haverá ou não o referido encontro. Todos estamos torcendo para que não aconteça por uma série de razões que só princípio ético(que acabou nesse País) , salvo por um ou outro Político que ainda tenta (e falta nossa ajuda enquanto povo) , através de suas denúncias , colocar na cabeça dos Cariocas e avançar pelo País , que nada se avança se não deixarmos de lado, pelo menos em um final de semana , o Maracanã Vazio , os Bares sem vender , os Pagodes de lado e manter uma união coerente para enfrentar o que poderá afetar toda uma população depois desse encontro que podemos dizer , TRAIÇOEIRO. Temos que colocar nas ruas do nosso Rio , de preferência tomar a Rio Branco com 1.000.000.000 de vozes , mostrar uma força grande no que tange amostra de insatisfação de tudo que está ocorrendo aqui , lá , e acolá , como os exemplos que aqui vão discriminados que você(s ) já conhecem , não precisamos ficar tecendo aquilo que já sabemos , o que precisamos é coloca-los em práticas. Falta de investimento em Saneamento Básico , Falta de combate as doenças que destroem as crianças , os velhos e até você , Falta de transporte , FALTA DE SEGURANÇA , falta de RESPEITO com todos nós. ISSO É O QUE FALTA. Vergonha na cara , tanto nossa para reagir e delles para não voltarem mais ao poder , precisamos mudar toda bancada em 2010 e mostrar ao nossos “Políticos” , que não estamos mais agüentando tanta Corrupção e Desonestidade nesse PAÍS. Precisamos fazer como fez os eleitores de Bom Jesus de Itabapuana onde 89,23% dos eleitores votaram NULO , agora terão de escolher uma pessoa IMPAR para ser o novo Prefeito , pois o que lá estão nenhum poderá concorrer. Isso é mudar , isso é querer , isso é poder do POVO. Agora os próximos candidatos não poderão oferecer , Time de camisas de futebol , Churrascos , Botijão de gás , Cueca e nem o que não pode , pois já sabem que eles tiram do poder quem for ruim. ASSIM DEVERIA SER O Brasil em 2010. É Lamentável. Mais é verdadeiro.Pelo que entendi do RESOT que virá , deixo uma mensagem escrita em 31 de Março de 1899 por RUI BARBOSA , para que todos possam ler e analisar e ainda pensar , se vale a pena ficar de braços cruzados ou ajudar a transferir essa mensagem aos seus contatos. “ De Anãs a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da Justiça , corrompida pelas facções , pelos demagogos e pelos Governos. A sua fraqueza , a sua inconsciência , a sua perversão moral crucificaram o Salvador , e continuam a crucificá-lo , ainda hoje , nos impérios e nas repúblicas , de cada vez que um tribunal sofisma , tergiversa , recua , abdica. Foi como agitador do povo e subversor das instituições que se imolou Jesus. E de cada vez que há precisão de sacrificar um amigo de direito , um advogado de verdade , um protetor dos indefesos, um apóstolo de idéias generosas , um confessor da Lei , um educador do povo, é esse , a ordem pública, o pretexto , que renasce,para exculpar as transações dos juízes tíbios com os interesse do poder. Todos esses acreditam, como Pôncio Pilatos , salvar-se lavando as mãos do sangue que vão derramar , do atentado que vão cometer. Medo , venalidade , paixão partidária , respeito pessoal , subserviência , espírito conservador , interpretação restritiva , razão de estado , interesse supremo como quer que te chames, prevaricação judiciária , não escaparás ao ferrete de Pilatos ! O Bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para Juiz Covarde”.
O que penso do RESOT !
O que você pensa ?

Você consegue entender isso???

O nosso país está totalmente abandonado , e existe ainda aqueles de fora que vem acabar , por seus interesses próprios, de matar o resto que ainda sofre. Quando será que isso vai acabar ? Ou vão acabar com o nosso País ? Que governo esquisito né !

Provável explicação:
A Amazônia tem
ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
Já o nordeste não tem tanta riqueza. Será por isso que lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos?
Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
É uma reflexão interessante... É por amor ao próximo ou por amor à riqueza da terra?Você pensa e decide.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PASSEATA PRÓ-DEMOCRACIA.


Até o Sérgio Cabral está fugindo do Rio!

Família de Paes mudou para São Paulo.
Deu no Ancelmo Gois:"O último a sair... Eduardo Paes disse ontem na Associação Comercial que vários parentes seus deixaram a cidade por causa da violência. Todos foram para São Paulo."Os familiares de Paes estão certos de fugir de um estado governado pelo PMDB. Ainda mais agora com o PMDB na prefeitura. Até nosso governador também vive fugindo do Rio!

Em 22 meses de governo foram 17 viagens.

MÉDICOS: "SOMOS TRATADOS COMO ESCRAVOS "

"Somos tratados como escravos"

Como o Rio, que proporcionalmente tem a maior rede de saúde do país, não consegue dar um jeito na saúde pública? As notícias sobre falta de médicos nos plantões de hospitais públicos municipais e estaduais são cada vez mais freqüentes. Nas últimas semanas, tenho conversado com diferentes profissionais do setor para tentar entender o problema. Já aviso que não tenho uma resposta definitiva. Se tivesse, já teria procurado o atual e o futuro secretários municipais de saúde para apresentar-lhes a fórmula mágica. Mas uma coisa é certa, é preciso repensar a relação entre médicos e prefeitura.
Chamar um médico de uma cooperativa para trabalhar num hospital público deveria ser a exceção, mas virou a regra. O cooperativado seria para tapar buracos, mas se transformou na "solução" diante da falta de profissionais no quadro de servidores. Oferecendo salários considerados baixos pelos profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu preencher os cargos no último concurso público. Os cooperativados reclamam que são considerados funcionários de segunda classe.
"Somos tratados como escravos. Mesmo não recebendo, continuo trabalhando", me confidenciou um médico do Hospital Municipal Miguel Couto com salários atrasados há três meses. "Quando ligamos para a cooperativa para saber o motivo da falta de pagamento, ninguém nos atende."
Uma colega dele resolveu ligar para a Secretaria Municipal de Saúde para saber se havia previsão de pagamento à cooperativa. Só assim ela poderia receber o salário. "Eles me trataram como se estivessem me fazendo um favor. E só disseram que o pagamento (de um dos salários atrasados vencido há três meses) seria feito 'nos próximos dias'. Como assim, nos próximos dias? Eu tenho contas para pagar!", desabafou.
Na busca por salários melhores, há médicos deixando de atender no Rio para dar plantões em cidades do interior e até mesmo em outros estados. É fácil compreender por que as cidades menores pagam mais. Nelas, há carência de profissionais. Para atrair os médicos formados nos grandes centros, geralmente é preciso enfiar a mão no bolso. Se for para ganhar a mesma coisa, ele continua onde está.
Mas nas grandes capitais, os salários deveriam estar na mesma faixa. Aparentemente não é o que acontece. A prova disso é que tem muito médico carioca trabalhando parte da semana em São Paulo para engordar o orçamento.
Nesta semana, encontrei uma mulher na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) - um pequeno pronto-socorro estadual - de Campo Grande, zona oeste do Rio. Ela procurava médico para o filho de quatro meses. A criança estava com febre e dores no corpo. Com medo, a mãe dizia que, em Paciência, bairro carente onde mora também na zona oeste, já há vizinhos com dengue. A mulher já tinha passado na outra UPA de Campo Grande, na UPA de Santa Cruz, bairro vizinho, e no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Todas as unidades estavam sem pediatra. "De que adianta construir tanta UPA se não tem médico?", reclamou.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que haja um médico para cada grupo de mil pessoas. No Brasil, a taxa é de um médico para cada 622 habitantes*. O número revela uma distribuição desigual. O Maranhão, por exemplo, tem quase a metade de médicos recomendada (1/1.917 habitantes), mas esse não é o caso do Rio, que tem a melhor taxa do país (1/302).
Os próprios médicos não valorizam as especialidades de pediatria e clínica médica. São as residências menos procuradas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), por exemplo. Por outro lado, cirurgia plástica e dermatologia são as mais concorridas.
Médicos mais experientes apontam um outro problema. A nova geração estaria mal acostumada com a grande quantidade de recursos hoje disponíveis. A medicina foi uma das áreas de conhecimento que mais evoluiu nas últimas décadas, principalmente com o aparecimento de novos tipos de exame e medicamentos. "Quando eu comecei, não havia nada disso. Trabalhar em hospital público era medicina de guerra. A gente não tinha nada. Mas, nem por isso, dizia que não havia condições de trabalho", pondera. Segundo ele, o médico tem todo o direito de exigir o melhor para si e para o paciente, mas também deve se esforçar ao máximo para cumprir sua missão, mesmo quando a realidade enfrentada dentro das emergências está longe da ideal.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/22128+somos+tratados+como+escravos

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SERVIDORES DA JUSTIÇA FAZEM NOVO PROTESTO

Os servidores da Justiça do Rio de Janeiro fizeram um protesto hoje nas escadas da ALERJ.


Os serventuários da Justiça do Rio de Janeiro estão em greve há 45 dias. Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (Sind-Justiça), a categoria exige que a Assembléia Legislativa (Alerj) vote o Projeto de Lei 1.666/08, encaminhado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) desde junho passado, que concede reajuste de 7,3% para os serventuários. O sindicato informou que somente as medidas urgentes estão sendo atendidas pelos cartórios.
Os grevistas alegam que há um embate político entre o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), e o poder judiciário. Eles dizem que o Governo do Estado, que tem maioria absoluta e mantém a presidência do legislativo, tem impedido que a reivindicação seja posta em pauta.
O líder do governo na Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), informou ao sindicato que o projeto seria votado hoje dia 5 de novembro, às 16h.

Encomenda de FUZIS foi entregue via correio.


terça-feira, 4 de novembro de 2008

SÃO PAULO - JUSTIÇA TIRA DO AR BLOG DE DELEGADO CRÍTICO A SERRA

O blog Flit Paralisante que utilizava o endereço http://www.vermelho.org.br/www.flitparasilante.blogspot.com do delegado de polícia Roberto Conde Guerra é atualmente o melhor meio de informação dos policiais civis paulistas honestos e comprometidos com o serviço policial. O delegado Roberto Conde Guerra é o maior denunciador de falcatruas dentro da Polícia Civil de São Paulo e está para ser demitido por causa das suas denúncias contra superiores. Foi tido como traidor da instituição por dizer a verdade. Absurdo. Membros da própria Corregedoria acham que o tal delegado tem razão em suas palavras e não deve ser demitido ou sequer punido. Muitos dizem que merece uma medalha pela coragem.

O blog era também um instrumento importante para jornalistas que acompanham assuntos policiais, até como fonte alternativa: servia como contraponto às informações oficiais que chegam da Secretaria Estadual de Segurança Pública.Durante a greve da Policia Civil, o blog tornou-se também ferramenta da categoria, para convocar manifestações e distribuir informes dos grevistas.

Mensagem de um leitor que (sintomaticamente) pede anonimato...

''Os policiais civis paulistas estão em greve ou em estado de greve desde 13 de agosto de 2008 e desde então muitas mentiras e omissões partem da imprensa golpista (PIG). Tratam os policiais civis em greve ou em estado de greve como marginais e baderneiros. Como você mesmo sabe, os grevistas são os policiais civis honestos, pois os corruptos não precisam de salários e não se preocupam com a greve, aliás querem que o movimento grevista acabe".

http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1233

Nem presidente, nem vice, nem reeleição!


segunda-feira, 3 de novembro de 2008