terça-feira, 4 de novembro de 2008

SÃO PAULO - JUSTIÇA TIRA DO AR BLOG DE DELEGADO CRÍTICO A SERRA

O blog Flit Paralisante que utilizava o endereço http://www.vermelho.org.br/www.flitparasilante.blogspot.com do delegado de polícia Roberto Conde Guerra é atualmente o melhor meio de informação dos policiais civis paulistas honestos e comprometidos com o serviço policial. O delegado Roberto Conde Guerra é o maior denunciador de falcatruas dentro da Polícia Civil de São Paulo e está para ser demitido por causa das suas denúncias contra superiores. Foi tido como traidor da instituição por dizer a verdade. Absurdo. Membros da própria Corregedoria acham que o tal delegado tem razão em suas palavras e não deve ser demitido ou sequer punido. Muitos dizem que merece uma medalha pela coragem.

O blog era também um instrumento importante para jornalistas que acompanham assuntos policiais, até como fonte alternativa: servia como contraponto às informações oficiais que chegam da Secretaria Estadual de Segurança Pública.Durante a greve da Policia Civil, o blog tornou-se também ferramenta da categoria, para convocar manifestações e distribuir informes dos grevistas.

Mensagem de um leitor que (sintomaticamente) pede anonimato...

''Os policiais civis paulistas estão em greve ou em estado de greve desde 13 de agosto de 2008 e desde então muitas mentiras e omissões partem da imprensa golpista (PIG). Tratam os policiais civis em greve ou em estado de greve como marginais e baderneiros. Como você mesmo sabe, os grevistas são os policiais civis honestos, pois os corruptos não precisam de salários e não se preocupam com a greve, aliás querem que o movimento grevista acabe".

http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1233