domingo, 30 de novembro de 2008

A cidade do Rio de Janeiro que já foi Maravilhosa, hoje é conhecida como "CIDADE MAFIOSA".

Milícia - Gabinete de diretor de Bangu 8 foi invadido para facilitar fuga de Batman ( ? )

Uma pessoa entrou no gabinete do diretor do presídio Bangu 8 e usou o computador para desabilitar a gravação do circuito interno de câmeras entre 22 e 28 de outubro para facilitar a fuga do ex-PM Ricardo Carvalho dos Santos, o Batman, acusado de ligação com uma milícia. É o que contou o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, César Rubens Monteiro de Carvalho, durante audiência pública convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, da Assembléia Legislativa do Rio. Batman fugiu de Bangu 8 pela porta da frente no dia 27 de outubro. Apenas uma câmera da unidade vizinha a Bangu 8 registrou a ação.
- Foi alguma pessoa que tinha conhecimento técnico e soube operar o programa. Não houve solicitação à empresa responsável, para desabilitar e habilitar novamente seis dias depois - disse César Rubens. - Uma coisa é uma falha casual, administrativa. Isso não quer dizer que o diretor estava sendo conivente com a fuga. Se ele foi exonerado por mim é porque houve uma falha na unidade - disse ele.
O então diretor de Bangu 8, Luiz Henrique Burgos, exonerado logo após a fuga, em depoimento na Alerj, disse que já havia pedido a transferência de Batman para outra unidade porque o ex-PM já estava condenado. Bangu 8 é apenas para presos com nível superior ou policiais que ainda estejam respondendo a processo. César Rubens disse que uma liminar garantia a permanência dele no presídio. Alessandro Molon (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos, pediu ao governo estadual que apresente à Alerj a determinação judicial que impediu a transferência do ex-policial.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/11/28/gabinete_de_diretor_de_bangu_8_foi_invadido_para_facilitar_fuga_de_batman-586602046.asp

Nenhum comentário: