sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Policiais do Rio decidem segunda se aderem a greve nacional

Rio - O Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) está convocando a categoria e demais associações classistas para uma assembléia na segunda-feira, às 10h, na porta da Chefia de Polícia, no Centro. Em pauta, o apoio dos policiais cariocas aos policiais de São Paulo em greve há mais de um mês.
Também será deliberada uma paralisação de 24 horas nas delegacias e IML no próximo dia 29, quando os policiais civis de todo o país farão uma greve nacional, em protesto ao recente confronto entre a PM e Polícia Civil paulistana. O Sinpol do Rio informa que foi procurado pelo Sindicato dos Investigadores de São Paulo, assegurando-lhe que todas as associações de policiais civis do Rio já estão mobilizadas para a assembléia decisiva por melhores condições salariais e de trabalho.
Os policiais civis do Rio reivindicam o reescalonamento salarial que proporcionaria um reajuste médio entre 50% e 70%, entregue ao governador Sérgio Cabral há mais de um ano. Pela proposta do Sindicato o reescalonamento viria substituir a falta do pagamento da Geat – Gratificação Especial de Atividade – retirada dos contracheques dos agentes em 2001, no entanto, mantida para os delegados, PMs e bombeiros.
http://odia.terra.com.br/rio/htm/policiais_do_rio_decidem_segunda_se_aderem_a_greve_nacional_208379.asp



Leia
O MIGALHISMO
Francisco Chao de la Torre
Inspetor de Polícia - PCERJ

http://grupopcerj.tumblr.com/post/56133720/o-migalhismo-francisco-chao-de-la-torre#disqus_thread