domingo, 5 de outubro de 2008

Eduardo Paes fez campanha pelos bairros.

Paes anda em carro aberto pela cidade e almoça na casa de Cabral


Rio - Depois de ser convidado a se retirar de uma zona eleitoral na Zona Norte do Rio, Eduardo Paes continuou sua peregrinação pelos bairros do Rio. Depois de percorrer Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Realengo, Penha Botafoto e Humaíta, o pemedebista foi almoçar na casa de Sérgio Cabral, no Leblon. Cabral disse na manhã deste domingo que vai pedir o apoio do presidente Lula para a candidatura do candidado do PMDB Eduardo Paes no segundo turno. A presença do candidato pelas ruas do Rio causou polêmica. Paes foi convidado a se retirar de uma escola na Penha. Ele cumprimentava os eleitores ao entrarem na zona eleitoral. Um representante do TRE pediu que Eduardo saísse da Escola Brant Horta, para não causar constrangimento ao eleitor. "Só estou entrando e conversando com as pessoas, não entendo porque o TRE diz que isso constrange as pessoas. Mas não tem problema, o que o TRE decidir, nós vamos cumprir", disse.
Paes está proibido de pronunciar o número 15 como campanha. Apesar da determinação ele desfilou em carro aberto em alguns momentos e fez auto-promoção. "Em tese o que ele fez foi pedido de voto e não é permitido. É uma conduta eleitoral ilícita e vai ser algo de medidas pertinentes. Será apurado", afirma o juíz do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Márcio Pereira. Sem perder o bom humor, respondeu a uma eleitora quando foi questionado. "É 15, não é Eduardo?" Em resposta, o pemedebista respondeu. "Não, é um e cinco", brincou.
O candidato votou às 8h50 deste domingo, no Gávea Golf Clube, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Acompanhado da esposa Cristiane e dos filhos Isabela, 2 anos, e Bernardo, de 4, o deputado fez o 'V' da vitória, mas preferiu afastar o clima de favoritismo.


http://odia.terra.com.br/politica/htm/paes_anda_em_carro_aberto_pela_cidade_e_almoca_na_casa_de_cabral_204076.asp