quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PAC DAS FORÇAS ARMADAS


O Plano de Defesa Nacional a ser divulgado pelo Governo Federal no próximo dia 7, traz nas suas entrelinhas um suposto reaparelhamento das Forças Armadas. Pelo pouco que se sabe este reaparelhamento prevê a aquisição de armas e equipamentos, com tecnologia ultrapassada, que nos dias de hoje, caberiam para a “Batalha de Macunaíma”.
O Brasil faz a lição que os Americanos quer e não desenvolve políticas capazes de criarem um arsenal respeitável.
Defesa sem submarino nuclear não dá! Defesa sem mísseis de médio e longo alcance não dá! Temos que avançar na construção de submarinos nucleares e mísseis. Está todo mundo de olho grande nas reservas de petróleo do Brasil. Para a Aeronáutica temos que adquirir um caça bombardeiro que atenda o tamanho de nosso território. O Exército dever ter uma força de ataque rápida equipada com o que há de mais moderno no mundo. Se possível produzido no Brasil.
Na minha opinião, já que se pretende gastar, o Brasil deveria construir a bomba atômica, aí sim, ficaríamos tranqüilos em relação a nossa Amazônia e o nosso futuro pré-sal. A bomba atômica não seria para destruir os nossos inimigos, e sim para dissuadi-los. O simples fato de tê-la, já impõe respeito.
O Brasil está se preparando para uma guerra que não vai existir. Se armar contra quem? Chaves, Morales, Uribe. Só mesmo o nosso Brasil! Temos outras prioridades meu povo!
De que adianta investir bilhões na fantasiosa possibilidade de invasores exteriores se nosso pior inimigo é a corrupção?
Estão querendo inventar um Brasil grandioso militarmente.
Mangabeira Unger, um direitista com sotaque norte-americano bolando a estratégia de defesa nacional. E não estamos em Portugal.
O que vocês acharam do nosso Ministro fardado?
A pergunta que fica, quem vai bancar a conta????