quarta-feira, 3 de setembro de 2008

É PARA INGLÊS VER!!!


Cabral consegue vôos diretos de Londres para o Rio.

O presidente da British Airways e da Confederação da Indústria Britânica, Martin Broughton, anunciou nesta quarta-feira, em audiência com o governador Sérgio Cabral, que a companhia aérea iniciará vôos Londres-Rio-Londres a partir do dia 26 de outubro. Cabral - que está na cidade inglesa em missão oficial para atrair novos investimentos ao estado - comemorou.
"Valeu a pena a nossa campanha. Nós pedimos no ano passado e a British Airways decidiu nos atender", disse. O governador referiu-se ao pedido feito diretamente por ele a Broughton, em 2007, no Palácio Laranjeiras, para que a companhia voasse para o Rio.
"As relações comerciais, de turismo e econômicas vão se fortalecer enormemente", acrescentou Cabral. Os vôos serão em aeronaves 777 e terão classes econômica e executiva. Haverá três freqüências semanais: terças, quintas e domingos ocorrerão os vôos Londres-Rio; nas segundas, quartas e sextas será a vez da perna Rio-Londres.
Segundo o governador, falta agora o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, melhorar. Ele informou ter pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para passar, via convênio, a administração do aeroporto ao estado, que o concessionará à iniciativa privada. Cabral afirmou ter a aprovação "informal" do presidente Lula à sua proposta. Ele ressaltou que, nas condições atuais, o Galeão impediria o Rio de avançar positivamente na campanha para sediar as Olimpíadas de 2016.