terça-feira, 9 de setembro de 2008

Eduardo Paes e a milícia.

Propaganda de Eduardo Paes e Carminha Jerominho em ação social com máquina pública

Num final de semana de agosto, na Favela do Gouveia, em Paciência, o centro social do vereador Jerônimo Guimarães Filho (PMDB) montou tendas para oferecer serviços gratuítos como escovação de dentes e aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, manicure e até emissão de carteira de identidade com funcionários cedidos pelo Detran.
Segundo moradores, JUNTO COM AS TENDAS para a prestação dos serviços, CHEGARAM à favela CERCA DE 50 HOMENS E UM CAMINHÃO. Eles colocavam PLACAS DE CARMINHA e do candidato a prefeito EDUARDO PAES (PMDB) NAS CASAS.
Das 8h às 17h, o som deste mesmo caminhão anunciava que os serviços eram oferecidos pelo centro social de Jerominho.
- Enquanto as pessoas eram atendidas nas tendas, o som do caminhão alardeava que Jerominho estava sendo injustiçado e que a Carminha ficou no lugar dele - conta uma moradora. - Antes de ser atendido, o morador precisava preencher uma ficha com identidade e título de eleitor.
A Favela do Gouveia é uma das comunidades onde, segundo moradores, milicianos armados distribuíram uma carta de Jerominho pedindo votos para Carminha.
A “ação social” contou com funcionários públicos, e teve o pedido de apoio feito através do ofício número 115 da Secretaria estadual de Governo, encaminhado ao Detran.
De acordo com o documento, a programação ocorreu na localidade conhecida como 1º de Abril, num sábado do mês de agosto das 9h às 16h.