segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Movimento Unificado do funcionalismo Público

Educação estadual vai parar dia 13 de agosto por 24 horas

Os profissionais da educação e demais categorias do serviço público estadual farão uma paralisação de 24 horas no dia 13 de agosto. Nesta data, os educadores, profissionais da Saúde, Segurança, Fazenda, Metroviários, entre outros, farão uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, com concentração a partir das 10h. A passeata faz parte da unificação do movimento do funcionalismo estadual em luta por reajuste salarial.

Já a educação, além da paralisação e da passeata, também realiza uma assembléia específica da categoria no próprio dia 13, às 15h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar, na Cinelândia.

A decisão de realizar uma paralisação de 24 horas unificada dia 13 de agosto foi tomada na reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (MUSP), que ocorreu no dia 30 de junho, no Sindicato dos Médicos.

O Movimento Unificado do Funcionalismo Público começou a ser efetivado em maio, quando o Sepe se reuniu com entidades representativas dos setores de Saúde, Segurança e Educação e ficou acertada a realização de uma assembléia geral do funcionalismo estadual, que ocorreu no dia 13 de junho. No dia 19 de junho, mais de mil servidores se uniram num ato de protesto nas escadarias da ALERJ, que culminou na realização de uma passeata pelas ruas do centro do Rio.

O ato, vitorioso, provou que os servidores se encontram mobilizados e dispostos a fazer o governador Sérgio Cabral a cumprir suas promessas de campanha.

Veja as principais reivindicações do movimento unificado dos servidores:

1) 66% de reajuste para recompor as perdas salariais dos últimos anos

2) Data-base unificada para todo o funcionalismo em lei

3) Incorporação das gratificações

4) Plano de carreira para o funcionalismo

5) Contra as fundações no serviço público e concurso


http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/01/e010823654.html