quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mais de 1000 manifestantes!

A passeata de servidores do Estado por melhores salários provocou um nó no trânsito em Laranjeiras! Na manhã desta quarta-feira, foi realizada a manifestação dos Servidores Públicos do Estado. O MOVIMENTO UNIFICADO OU COMISSÃO UNIFICADA dos SERVIDORES PÚBLICOS ( CUSP ). A concentração dos funcionários estaduais começou no Largo do Machado às 10 horas e de lá partiu até o Palácio Guanabara.
Objetivo da manifestação, é reivindicar reajuste de 66% para recompor as perdas salariais dos últimos anos, incorporação das gratificações e plano de carreira para o funcionalismo.
"Os servidores aproveitaram para contestar o aumento de 8% concedido pelo governo do Estado".
COTURNO CARIOCA ESTEVE LÁ.
Éramos mais de mil manifestantes entre profissionais de vários setores do serviço público estadual
O carro de som ficou preso embaixo do viaduto, aguardando a liberação da Rua Pinheiro Machado, onde viaturas da PM bloqueavam nossa passagem.
Inspetor Mário Picolo ( sindicato da Polícia Civil )

Os EXCEDENTES DA PCERJ, são cerca de 1200 aprovados no concurso de Investigador da Polícia Civil no ano de 2006.
Os Policiais Militares Luiz Paulo S. Duarte ( 16º BPM ) e Jonas L. Ferreira do ( GETAN ) mesmo com dificuldades, compareceram à manifestação!Também esteve na manifestação o Deputado Marcelo Freixo ( PSOL ) e o Deputado Paulo Ramos (PDT) candidato à Prefeitura do Rio.
O candidato à vereador Babá 50151 ( PSOL ) também foi apoiar o movimento!
E o CABRAL?
Depois de esperarem por mais de duas horas em frente ao Palácio Guanabara sem serem atendidos pelo governador Cabral, os servidores públicos estaduais, retornaram ao Largo do Machado, para fazer um ato no local.