quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Governo quer corrigir distorções na escala da Polícia Militar

RIO - Um decreto do governador Sérgio Cabral, a ser publicado nos próximos dias, pretende disciplinar e otimizar o regime de trabalho na Polícia Militar, onde policiais do serviço burocrático têm escala igual à dos que estão nas ruas: trabalham um dia e folgam três.
O regime de trabalho semelhante foi descoberto em estudo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que presta serviço de consultoria em gestão para o governo do estado. O trabalho "sinalizou uma distorção que precisa ser corrigida", segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual da Casa Civil.
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado, Vanderlei Ribeiro, disse que a situação é diferente. Ele afirmou que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, já foi informado durante uma reunião com ele na semana retrasada. Segundo Ribeiro, PMs do serviço burocrático cumprem rotina de trabalho de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
- O problema está no tratamento dado a quem vai para as ruas e chega a trabalhar 60 horas semanais. Isso porque comandantes forçam os PMs a protegerem determinados comércios. E não é "bico". Para onde vai o dinheiro? - indagou Ribeiro.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/08/05/governo_quer_corrigir_distorcoes_na_escala_da_policia_militar-547591136.asp