quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Deputados denunciam o sucateamento do Iaserj

O sucateamento das instalações e a falta de manutenção dos equipamentos do edifício sede do Instituto de Assistência aos Servidores de Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), na Avenida Henrique Valadares 107, no Centro, causaram a indignação dos deputados Cidinha Campos (PDT) e Luiz Paulo (PSDB), que visitaram o prédio nesta quinta-feira, com representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe). O objetivo dos parlamentares, incentivados por Cidinha Campos, foi avaliar o estado de abandono em que se encontra o instituto, segundo denúncias de seus servidores.
- Depredaram todo o hospital. Pegaram um cantinho do Iaserj e iniciaram uma obra mentirosa. Tem tuberculoso sendo atendido na pediatria - constatou a parlamentar, ao se referir aos pacientes do extinto Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (no Caju), cujo atendimento foi transferido para o Iaserj devido a sua desativação.
Equipamentos e prontuários médicos largados no chão; refeitório transformado em depósito de lixo; apenas uma das 12 salas de Raio-X em funcionamento; todo o pavilhão cirúrgico fechado e maternidade e UTI desativadas. Este foi o quadro encontrado pelos parlamentares e representantes dos servidores durante as duas horas em que percorreram as instalações do hospital.