quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cabral o pior governador que o Rio já teve!

Ele não negocia, ele não quer nem saber!

Funcionários em greve ocupam prédio da Cedae e governo não negocia!
Os funcionários da Cedae, em greve há três dias, ocuparam nesta quinta-feira, por três horas, o prédio da companhia na Rua Sacadura Cabral, 103, no Centro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Saneamento e Meio Ambiente (Sintsama), a decisão de ocupar as dependências foi tomada em assembléia dos funcionários com objetivo de reabrir as negociações salariais com o governo estadual.
Mas, em vez disso, segundo o diretor de comunicação do sindicato, Paulo Sérgio Farias, o presidente da Cedae, Wagner Victer, se ausentou da empresa no momento da manifestação.
Os grevistas reclamaram do grande efetivo de policiais militares destacado para o local na hora da manifestação.
- O governo foge do diálogo, mas desloca um pelotão para intimidar os trabalhadores, quando esses policiais deveriam estar no patrulhamento ostensivo das ruas garantindo a segurança dos cidadãos - protestou Paulo Sérgio Farias.
Nesta sexta-feira, ao meio dia, os funcionários realizam nova assembléia na porta da empresa para decidir sobre a continuidade da greve. Na avaliação do sindicato, 70% do quadro geral de funcionários aderiram à greve.
De acordo com o sindicato, o impasse é culpa do governo, que condiciona a assinatura do acordo coletivo à quebra de garantia de emprego. Os funcionários não aceitam a proposta, porque causará muitas demissões.